Antes do início do jogo entre São Paulo e Flamengo, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro fez uma oração diante do VAR. A cena viralizou e causou até mesmo uma demissão. De acordo com o Uol Esporte, Venê Casagrande, repórter do jornal O Globo, foi desligado da empresa por ter ofendido Ana Thaís Matos.
A comentarista do SporTV compartilhou o vídeo do momento no Twitter e deu sua opinião. “Que coisa mais patética”, escreveu. A partir daí, foram críticas e mais críticas. Entre os que não gostaram do post de Ana Thaís estava Venê, que respondeu ela com xingamentos.
Que coisa mais patética https://t.co/ATDwo3J03g
— Ana Thaís (@anathaismatos) May 5, 2019
“Vai tomar no c***, sua piranha. Vive pagando de politicamente correta e agora quer criticar a crença alheia? Vai se f***”, tuitou a conta do repórter. Na última terça-feira, Venê Casagrande usou a mesma rede social para prestar um esclarecimento sobre o ocorrido: ele afirma não ter sido o autor do post.
“Não escrevi a mensagem com as ofensas, mas cometi um erro que merece um esclarecimento em respeito à profissional e aos seguidores. Recebi um print com a conversa, pensei se tratar de uma montagem, pois não tinha escrito aquilo. Avisado que aquilo havia sido realmente postado e apagado, pensei ter tido a conta invadida”, relata.
Na sequência, ele diz que após mudar sua senha e fazer o procedimento de segurança descobriu que não foi alguém que hackeou sua conta. “Uma pessoa que já teve acesso à minha senha e conta no Twitter me procurou e admitiu que, erroneamente, tinha postado os xingamentos à Ana Thais pela minha conta, quando a intenção era fazer em seu próprio perfil pessoal”.
Devo um pedido de desculpas e uma explicação à comentarista Ana Thais Matos. Não escrevi a mensagem com as ofensas, mas cometi um erro que merece um esclarecimento em respeito à profissional e aos seguidores. (+)
— Venê Casagrande (@venecasagrande) May 7, 2019
Recebi um print com a conversa, pensei se tratar de uma montagem, pois não tinha escrito aquilo. Avisado que aquilo havia sido realmente postado e apagado, pensei ter tido a conta invadida. Tomei as providências de troca de senha e reinicialização da conta. (+)
— Venê Casagrande (@venecasagrande) May 7, 2019
Posteriormente, uma pessoa que já teve acesso à minha senha e conta no Twitter me procurou e admitiu que, erroneamente, tinha postado os xingamentos à Ana Thais pela minha conta, quando a intenção era fazer em seu próprio perfil pessoal. (+)
— Venê Casagrande (@venecasagrande) May 7, 2019
Além de condenar a atitude desta pessoa, peço desculpas porque jamais deveria deixar o acesso à minha conta aberto a ninguém capaz de proferir aquelas palavras. Cometi um erro. Mas deixo claro que sou respeitoso com todos os colegas e jamais seria capaz de dizer aquilo. (+)
— Venê Casagrande (@venecasagrande) May 7, 2019
Por fim, reforço minha negligência em deixar minha conta aberta a terceiros, dando espaço para que um erro assim acontecesse e o meu pedido de desculpas à comentarista, que como qualquer pessoa, jamais deve ser alvo de ofensas, ainda mais ao emitir uma opinião.
— Venê Casagrande (@venecasagrande) May 7, 2019
Jaqueline, do vôlei, desmaia ao vivo durante entrevista para TV; assista
Deixe seu comentário