Uma chuva constante vem atingindo a cidade de São Paulo nos últimos dias, causando muitos problemas para a população com perigosos alagamentos nas ruas e avenidas. Na madrugada desta segunda-feira (10), um repórter da Globo acabou chamando a atenção por um inusitado ato de boa ação.
Durante uma chamada ao vivo para o telejornal ‘Hora Um’, o jornalista Rômulo D’Avila interrompeu a matéria para auxiliar um idoso que havia ficado preso com seu carro em uma parte alagada da Marginal Pinheiros, na capital paulista.
Enquanto falava, ao vivo, com o apresentador Roberto Kovalick, Rômulo notou que o homem estava precisando de ajuda. Ele vinha sendo trazido para um local seguro por um motoqueiro que parou para auxiliar.
Então, Rômulo se aproximou para dar apoio. “Tem uma pessoa precisando de ajuda aqui, uma pessoa de idade. Vocês podem me chamar daqui a pouquinho?”, disse ele.
Contudo, o telejornal optou por seguir com imagens de Rômulo emprestando o guarda-chuva para o idoso, que se identificou como Altair de Oliveira. O motoqueiro contou que ele e um colega viram o homem preso dentro do carro em meio ao alagamento e o ajudaram a sair do veículo.
Rômulo D’Ávila aproveitou para conversar com Altair, que estava sem celular. Com ajuda da produção da TV Globo, ele entrou em contato com sua família e conseguiu ir embora de táxi.
“Está tudo bem, ele estava me contando que estava indo para o trabalho, quando estava passando não viu que o ponto estava alagado. Consegui falar com a esposa dele. Um taxista passou e pegou ele aqui”, esclareceu o repórter.
Apesar da situação perigosa em que se envolveu, Altair se mostrou tranquilo. “Quando eu vi estava na água, o carro morreu e parou. Os meninos me tiraram. Agora eu vou para casa, para telefonar para o guincho”, disse.
Assista ao vídeo completo da situação:
Deixe seu comentário