O jornalista Ricardo Boechat estava entre as vítimas de um acidente de helicóptero ocorrido no início da tarde desta segunda-feira (11), em São Paulo. A informação foi divulgada pelo site da revista Veja, após confirmação do governo do Estado de São Paulo. A TV Bandeirantes, onde Boechat trabalhava, também confirmou.
A informação já corria na Band desde 11h45, mas está confirmado pelo Governo de SP: o helicóptero que caiu na Anhanguera, em SP, nesta segunda, tinha a bordo o jornalista Ricardo Boechat. A Band vai soltar nota nos próximos minutos.
— Gabriel Vaquer (@bielvaquer) February 11, 2019
O helicóptero caiu no quilômetro 7 do Rodoanel, próximo ao acesso à rodovia Anhanguera, próximo a chegada a São Paulo. O piloto e o copiloto da aeronave e o motorista do caminhão também morreram.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu em cima de um caminhão que trafegava pela via, no sentido interior, próximo à praça do pedágio. O motorista do caminhão foi socorrido pela concessionária.
Os bombeiros informaram que 11 viaturas foram deslocadas para o local para o resgate. Mais informações serão divulgadas em breve.
Boechat, que tinha 66 anos, era jornalista, apresentador e radialista, brasileiro. Já trabalhou nos jornais O Globo, O Dia, O Estado de S. Paulo e Jornal do Brasil. Também foi diretor de jornalismo na Band e, atualmente, estava trabalhando como âncora de jornais da TV Band e da BandNews FM. Ele também tinha uma coluna semanal na revista IstoÉ.
Deixe seu comentário