Há exatamente um ano, o jornalista Ricardo Boechat morreu em um trágico acidente de helicóptero na cidade de São Paulo. A viúva do apresentador, Veruska Seibel Boechat, fez um post apaixonado no Instagram falando sobre a falta que o marido faz em sua vida.
“Um ano sem ele e minha admiração, meu respeito e meu amor só crescem. Melhor pai que eu poderia ter escolhido para as minhas filhas, ser humano mais admirável e generoso que já conheci, jornalista insubstituível, marido que eu amava profundamente”, declarou Veruska.
Ela ainda agradeceu por ter vivido os últimos momentos de vida com o jornalista da maneira que viveram. “Se me tivesse sido dada a chance de escolher como seriam nossos últimos momentos juntos, eu pediria exatamente do jeito que foi. E a isso serei eternamente grata”.
Ao final da publicação, Veruska aconselhou as pessoas a viverem o hoje com intensidade. “Nestes 365 dias tive certeza de que nada é mais verdadeiro do que o clichê de que devemos viver cada segundo como se fosse o último. Não deixe para amar depois, não deixe pra ser feliz depois”, disse ela.
“Meu maior consolo foi eu não ter deixado. Não há um só dia em que eu não ouça a voz dele me ensinando, me amparando, me dizendo: ‘Veruska Seibel (era assim que ele me chamava quando queria falar sério), eu não me preocupo com as meninas quando eu não estiver mais aqui porque você é a melhor mãe que eu já conheci'”.
Ela concluiu agradecendo ao marido por todo o amor. “Muito obrigada, Ricardo Boechat, por tanto amor e por essas duas princesas que são a razão da minha vida”.
Confira a publicação na íntegra:
Nas redes sociais os internautas lembraram que há exato um ano Ricardo Boechat partia. Veja algumas reações no Twitter:
Um ano sem o exímio Jornalista Ricardo Boechat;
Um homem autêntico que não tinha medo do debate.Toca o barco !#Boechat pic.twitter.com/JuMKE66pzX
— Favatto (@maatheus_favato) February 11, 2020
Nunca fiquei tão triste com a morte de uma pessoa pública como a de Ricardo Boechat. Todo dia ligo a @radiobandnewsfm com vontade de ouvir seus comentários.
— Sandro Marques (@umlitrodeletras) February 11, 2020
Ricardo Boechat
Tão novo ainda,tinha tanta vontade de viver.
Descanse em paz! pic.twitter.com/lSXkZJMIy0— Marcinha#VireAEsquerdaCompanheiro (@MarcinhaBoar) February 11, 2020
O careca faz falta! Salve Ricardo Eugênio #Boechat ! pic.twitter.com/YDR9BMfP7c
— Gil Fábio de Souza (@gilfabiodesouza) February 11, 2020
E neste 11 de fevereiro completa-se o primeiro ano em que o Brasil perdeu um dos seus grandes nomes na comunicação e eu fiquei órfão de um ídolo e uma inspiração para se chegar ao bom jornalismo, sem medos ou recuos diante de intimidações.
Saudades eternas, Ricardo Boechat! pic.twitter.com/SIcLiIALQL— Caio (@caiocpr1) February 11, 2020
Um ano que Ricardo Boechat se foi e volta e meia eu me pego pensando em como ele destilaria a sua ironia inteligentíssima diante de certas notícias do nosso cotidiano. Faz uma tremenda falta nesse momento em que o rádio respira por aparelhos. Voz que ecoava.
— Caio Henriques (@caioeshenriques) February 11, 2020
Uma ano sem Boechat, ainda não dá pra acreditar. pic.twitter.com/RLbSi32CeN
— Carola Sincera, tem Alok amanhã.@bbb (@acog_geek4ever) February 11, 2020
“Sete horas e trinta minutos, sete horas e trinta minutos. Eu sou Ricardo Eugênio Boechat e você está ligado na @radiobandnewsfm e vamos juntos até nove e qualquer coisa da matina. Então, @eduardobarao vamos lá! Toca o barco”. Um ano sem o Boechat.
— thali. (@ThaliSigler) February 11, 2020
A vida nunca tem fim. pic.twitter.com/mDvaN70thS
— Eduardo Barão (@eduardobarao) February 11, 2020
Insubstituível! Há um ano Ricardo Boechat nos deixava! Dificilmente irei admirar um jornalista tanto quanto admirei, aplaudi e reverenciei o brilhantismo dele! ✨ https://t.co/1iXgvgcbgy
— Renata Fan (@RenataBFan) February 11, 2020
Eu amo essa foto!
1 ano sem Boechat.
Poxa vida, Como faz falta!
Que honra cada vez que cruzo com algum fã dele na rua e falam dele pra mim…é muito especial ter a minha imagem, meu nome ligado a ele!
Beijo bem… https://t.co/6uBeilcs7T— Paloma Tocci (@PalomaTocci) February 11, 2020
O ano de 2019 começou e terminou avassalador. Hoje faz 1 ano da morte do nosso âncora de todas as manhãs. Foto de 25/01/19, que teve início com a festa de aniversário de SP e mudou de curso com a tragédia de Brumadinho.
・・・
Bernardo conhecendo Boechat e @doceveruska pic.twitter.com/qPaHNVgOGF— Aiana Freitas (@aianafreitas) February 11, 2020
Hoje faz um ano que o Boechat se foi. Um cara que faz muita falta. pic.twitter.com/gtGHX1hqpc
— raphael evangelista ? (@raphaevanges) February 11, 2020
Ricardo Boechat morre em acidente de helicóptero em São Paulo
Deixe seu comentário