Depois da operação da Polícia Civil que estourou uma rinha de cães internacional na cidade de Mairiporã, estado de São Paulo, outros envolvidos com a prática criminosa se assustaram e tentaram mover os animais. Foi o necessário para chamar a atenção de um denunciante anônimo que ajudou a corporação a resgatar mais 33 pit bulls.
Dessa vez, os policiais encontraram os animais em uma chácara na cidade de Itu, também no interior do estado de São Paulo. Uma pessoa que trabalha no local informou que o responsável pela área seria um dos peruanos que foi preso na operação de Mairiporã – na ocasião, outras 40 pessoas foram detidas.
Além de estarem em estado deplorável de saúde, a polícia tem razões para acreditar que os cães eram alimentados com os restos dos animais que acabavam morrendo na propriedade. Nesta terça-feira (17), os pit bulls devem ser encaminhados para uma instituição de proteção aos animais.
Imagens das câmeras de segurança do local passarão por perícia e deverão ajudar nas investigações.
Os suspeitos presos em Mairiporã no último sábado (14), já foram liberados, mas devem responder por associação criminosa, maus-tratos contra animais com agravante de morte e jogo de azar. Apenas o homem considerado o organizador do evento teve a prisão mantida pela Justiça.
Deixe seu comentário