Uma operação da Polícia Civil encontrou uma situação lamentável na noite do último sábado (14), na cidade de Mairiporã, interior do estado de São Paulo. Foi descoberta uma rinha de cães da raça pit bull em uma chácara alugada. Aos participantes, estava sendo servida a carcaça de um cachorro assada como churrasco.
No local, foram resgatados 19 animais em estado crítico de saúde. Além dos feridos, um deles não havia resistido às brigas e morreu. Os oficiais conseguiram prender 41 pessoas, incluindo veterinários, médicos e um policial militar.
Até mesmo dois adolescentes, de 12 e 14 anos, foram apreendidos no local. O pai, que possui guarda compartilhada, estava no local conseguiu fugir quando viu a polícia e os abandonou. Mais tarde, o homem ligou para a mãe para informar que os filhos estavam na delegacia e pediu que ela os buscasse.
Os detidos foram levados à Delegacia de Crimes Contra o Meio Ambiente e deverão responder pelos crimes de jogos de azar, maus-tratos contra animais com agravante de morte e associação criminosa. Entre os apostadores da rinha de cães, estavam 5 estrangeiros: um americano, dois peruanos e dois mexicanos.
As investigações contaram com a ajuda da Polícia Civil do estado do Paraná, onde a operação teve início e acompanhava um criador e um treinador de pit bulls da cidade de Curitiba. Os oficiais os seguiram até o estado de São Paulo, onde solicitou a ajuda dos colegas de corporação.
Deixe seu comentário