A inauguração de uma loja de atacado no Rio de Janeiro, ocorrida na quinta-feira passada (20), causou uma enorme aglomeração de clientes tanto dentro quanto fora do estabelecimento, o que não é recomendado em tempos de pandemia.
A loja em questão se trata de uma unidade da Tubarão Atacadão, que fica na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Vídeos mostraram uma multidão de pessoas entrando no local em questão de segundos após a abertura das portas. Durante a correria, algumas pessoas chegaram a cair no chão.
Galera de Taquara no RJ praticando distanciamento social na inauguração do Tubarão Atacadão. 😁 pic.twitter.com/8R5IejuQ8p
— TheObserver (@theObserverFM) August 21, 2020
Eu tô completamente fascinado com esse vídeo. Pensei que fosse antigo, mas aí aparecem as pessoas de máscara, provando que a cena foi gravada em plena pandemia. O Brasil é a barbárie que ri pic.twitter.com/HiOkgsDVA0
— Juca (@fsouzajrJuca) August 22, 2020
Hoje, 20/08/2020, em plena pandemia, uma loja "Tubarão Atacadão" inaugurou aqui no Rio, na Taquara.
Foi mais ou menos assim: pic.twitter.com/obROr3tFOz— Isolamento Salva Vidas (@PropostasCiro) August 21, 2020
Além do problema da aglomeração, os vídeos mostram que muitas pessoas também não usavam máscaras corretamente, que não cobriam nariz e a boca.
O portal de notícias ‘G1’ procurou a rede para esclarecimentos. Em nota, a empresa afirmou que foi pega de surpresa com a aglomeração de clientes.
“Houve um acúmulo inesperado de pessoas, que logo foi controlado pela empresa mediantes organização de filas com o devido distanciamento social, controle de entrada em mais de um acesso à loja e em grupos restritos de pessoas”, afirmou a empresa.
A Rede Tubarão Atacadão também afirmou que está promovendo medidas de prevenção ao coronavírus em todas as suas lojas.
Após a viralização das imagens do tumulto, a Prefeitura do Rio de Janeiro multou e interditou a loja na manhã do último sábado (22).
Deixe seu comentário