O humorista Luiz Carlos Ribeiro, mais conhecido como Rodela, morreu na noite de quarta-feira (2) por complicações da Covid-19. O artista já estava internado no Hospital Geral de Guarulhos desde o final de novembro.
Rodela teve os dois pulmões comprometidos pela doença e chegou a apresentar uma melhora. No entanto, não resistiu após sofrer três paradas cardíacas.
Quem confirmou a informação foi Murilo Bordoni, diretor do Programa do Ratinho, onde o humorista trabalhava.
“Acabo de receber a triste notícia do falecimento do querido amigo , Rodela. Segundo a esposa, ele passou por uma hemodiálise e teve três paradas cardíacas. Estou arrasado”, afirmou Bordoni, em seus Stories no Instagram.
Rodela tinha 66 anos de idade e ficou famoso por sua habilidade de fazer as mais variadas caretas. Ele tinha quase 30 anos de televisão e também participou de programas como A Praça é Nossa e Show do Tom.
O humorista também tinha o costume de se apresentar nas ruas de São Paulo, onde as pessoas se agrupavam para ver seus shows.
O SBT, canal onde Rodela trabalhava, lamentou a morte do humorista. Confira abaixo a nota na íntegra.
“É com pesar que o SBT lamenta o falecimento do humorista Luiz Carlos Ribeiro, mais conhecido como Rodela, nesta quarta-feira, 02 de dezembro. Rodela tinha 66 anos e estava internado havia duas semanas no Hospital Geral de Guarulhos. Nesta terça-feira, 01, foi confirmado seu diagnóstico para Covid-19. No início desta noite, foi submetido a hemodiálise e sofreu paradas cardíacas, vindo a falecer.
Rodela foi um artista nato, tendo sua veia humorística evidenciada nas ruas da cidade de São Paulo, onde, com seu talento, agrupava dezenas de pessoas em praças, ruas e calçadas para acompanhar seu show. Na TV, sua primeira aparição foi no programa Show de Variedades, em 1992, fazendo performances de comédia. Participou posteriormente de diversos programas de humor tendo destaque no programa Ratinho Livre, da RecordTV, em 1997.
No ano seguinte, com a vinda de Ratinho para o SBT, Rodela integra o elenco do Programa do Ratinho, onde permanece por vários anos, sempre intervindo nos casos, trazendo leveza e diversão às situações mais adversas. Sempre que “telefonava” com seu “celular gigante” para sua irmã no Recife (PE), a plateia e o apresentador iam às gargalhadas. Rodela também participou de A Praça é Nossa, tendo feito diversos quadros e contracenado com vários comediantes do programa. Posteriormente, esteve no programa Show do Tom, também na RecordTV.
O SBT presta solidariedade e deseja que Deus conforte sua família.”
Deixe seu comentário