in ,

Rodrigo Branco é detonado após declarações sobre Thelma e Maju Coutinho

As falas do empresário foram consideradas como ‘extremamente racistas’ pelos internautas

Fotos: Reprodução/Instagram

Nesta segunda-feira (30), o empresário e amigo dos famosos Rodrigo Branco fez comentários polêmicos durante uma transmissão ao vivo no Instagram com a influenciadora digital Ju de Paula. Na ocasião, os dois falavam sobre o ‘Big Brother Brasil 20’, quando ele afirmou que sua torcida era para Rafa Kalimann. Ju, por sua vez, afirmou que torcia para a médica Thelma.

Ele, então, chocou a web ao responder que “torcer pela Thelma é racismo” e que as pessoas torcem por ela porque ela é uma “negra coitada”. Não satisfeito, o ex-diretor de TV ainda citou a âncora do ‘Jornal Hoje’, da TV Globo, Maju Coutinho. Ele afirmou que ela é “horrível” e só está onde está “por causa da cor”.

Veja também:
Rodrigo Bocardi comete gafe ao vivo na Globo e é acusado de racismo na web

“Não, gente, a Thelma nem pensar. Posso falar uma coisa? Torcer pela Thelma é racismo”, afirmou Rodrigo Branco. “Seguinte, todo mundo está votando nela por que ela é negra coitada”, completou ele.

“Claro que não, garoto. Ela é maravilhosa. Você não assiste Big Brother”, rebateu Ju de Paula. “Claro que assisto. Posso falar? Semana passada ela ganhou uma provinha e ficou se achando, humilhou todo mundo”, continuou Rodrigo.

“Por exemplo, é a mesma coisa que eu falo da Maju Coutinho. Ela é péssima, ela é horrível. Ela fala tudo errado, eu assisti hoje, ela só tá lá por causa da cor”, ele alegou.

“Qual foi a carreira dela? A carreira dela foi ser xingada. Aquele negócio ‘Todos Por Maju’, ela não tem uma carreira, ela nunca foi uma repórter de campo, ela fala tudo errado. Eu, como diretor de TV maravilhoso, vou te falar. Ela lê o TP [teleprompter] errado”, finalizou.

Veja o momento:

View this post on Instagram

Sobrenome bem propício hein

A post shared by Yuri Marçal (@oyurimarcal) on

Rodrigo é mais conhecido por ser amigo de famosos como Xuxa, Preta Gil, Marília Mendonça, Larissa Manoela, Ludmilla, Ivete Sangalo e Bruna Marquezine, entre muitos outros. Atualmente, ele mora na cidade de Orlando, nos Estados Unidos, e trabalha como guia turístico para celebridades brasileiras que viajam para lá.

Veja também:
'BBB 20': Thelma ganha festa, se empolga e acaba mostrando demais na TV

As falas do empresário foram consideradas como extremamente racistas pelos internautas e a própria Ju de Paula ficou completamente sem reação diante de comentários.

Mais tarde, ela publicou um texto em sua conta do Instagram, sem poupar críticas a Rodrigo: “Fiz uma live para tentar relaxar com meus seguidores e o racismo se apresentou exatamente do jeito que ele faz, sem pedir licença”.

“Eu fiquei sem acreditar no que estava ouvindo. Tentei explicar para o Rodrigo e os seguidores o quão racista era a fala dele, mas fui interrompida algumas vezes. Fiquei muito nervosa e confesso que fiquei sem saber como agir, porque não estava acreditando no que estava acontecendo”, completou.

“Depois de tudo, quando ele já não estava mais na live, até conversei com meus seguidores, explicando que ele esta totalmente errado e que obviamente não compactuo com nada do que foi dito sobre Thelma e Maju”, finalizou ela.

Confira:

Depois de muito debater, Rodrigo decidiu adotar uma postura de que havia reconhecido seus erros e usou a função Stories de sua conta no Instagram para se desculpar.

Veja também:
'Fome não é entretenimento': web faz campanha após Thelma chorar no 'BBB 20'

“Sempre falo o que eu penso. Várias vezes já falei besteiras. Mas eu mudo de ideia. Ignorante é não mudar de ideia. Falei um monte de merda, não falei nada como eu penso. Eu queria falar uma coisa e falei outra. Fui racista e tenho que assumir quando a gente fala merda”, disse.

“Ainda bem que tenho amigos que me ligaram e eu escutei, percebi que fiz merda. Quero pedir desculpas à Ju de Paula. Peço desculpas a todo mundo. Levei puxão de orelha e falei merda. Não me queira mal por isso. Várias vezes já falei besteiras e já falei de coisas que mudei de ideia. É ignorante não mudar de ideia, não ouvir, não conversar”, concluiu.

Mais tarde, com seu nome entre um dos mais comentados na web, ele optou por excluir suas contas em redes sociais.

Foto: reprodução / Instagram

Amiga de Rodrigo Branco, Preta Gil se manifesta

Dentre os amigos famosos de Rodrigo, a única que se manifestou publicamente foi a cantora Preta Gil – que o conhece há 20 anos. Ela revelou que chorou ao ouvir os comentários e disse que nunca tinha ouvido ele falar nada desse tipo.

“Chamei esse amigo no WhatsApp e falei exatamente como estava me sentindo. Disse: ‘Não poderei e não quero te defender’. Racismo é crime, ignorância histórica intelectual, hoje em dia, vindo de um homem branco e rico, é inaceitável”, afirmou Preta.

Veja também:
Gabriela Pugliesi vê 'lado positivo' no coronavírus e é amplamente criticada na web

“Ninguém deve ser cobrado por um ato de outra pessoa. O que ele fez é muito grave, muito sério e que ele assuma e pague as consequências de seus atos. Eu, como mulher preta, tenho caminhado cada dia mais sobre o processo da luta antirracista”, continuou.

“Então, aprendam de uma vez por todas: Não se tolera e nem relativiza mais essa mazela na nossa sociedade, que já causou tanta dor e sofrimento”, concluiu a cantora.

Veja:

View this post on Instagram

PAREM SOMENTE PAREM

A post shared by Preta Gil ? (@pretagil) on

Veja também:
Luisa Mell critica Rafa Kalimann por usar suposto perfume de baleia no 'BBB 20'

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

carolina ferraz

Vaza áudio de Carolina Ferraz dando bronca em Regina Duarte por uso de sua foto

pyong

‘BBB 20’: Pyong Lee surta com eliminação de Prior e quase acorda filho recém-nascido