in ,

Rodrigo Faro nunca colocou uma gota de álcool na boca: ‘meu pai era alcoólatra’

“Meu pai era alcoólatra, mamãe passou uma barra muito grande cuidando da gente”, afirmou o apresentador em entrevista

Rodrigo Faro é adepto de um estilo de vida saudável que envolve, especialmente, não consumir bebida alcoólica. O apresentador revelou, em entrevista para a colega Ana Hickmann, que existe um motivo ainda mais importante para ele nunca ter colocado uma gota de álcool na boca por toda a vida: a morte precoce do pai dele devido ao alcoolismo.

“Meu pai morreu muito cedo. Meu pai foi vítima da bebida, ele era alcoólatra. Mamãe passou uma barra muito grande cuidando da gente”, disse Faro, inicialmente.

Veja também:
André Marques dá sua versão após ser visto bebendo com amigos: 'trabalhando'

O apresentador comentou que a partida inesperada do pai fez com que ele precisasse amadurecer de forma precoce.

“Eu aprendi a ter responsabilidade muito cedo. Eu me tornei o homem da casa aos 8 anos de idade, quando fiz meu primeiro comercial e peguei o dinheiro e dei para minha mãe”, declarou.

View this post on Instagram

Look blogueirinho do dia…

A post shared by rodrigofaro (@rodrigofaro) on

Faro destacou que guarda boas lembranças do pai, que, segundo ele, era um grande cirurgião dentista. “Era um pai extremamente amoroso, um marido incrível para a minha mãe, um cara que cuidava da família”, disse.

“Até que uma coisa chamada bebida alcoólica, que deveria estar incluída entre as drogas, porque destrói, mata e acaba com lares e pessoas e gera violência assim como qualquer droga, acabou com tudo, foi mais forte”, completou.

Apesar disso, as situações negativas também marcaram a juventude de Rodrigo. “Comecei a ver algumas cenas do meu pai chegando em casa, das brigas com a minha mãe, de eu ter às vezes que proteger a minha mãe. Ou a minha mãe pedir para eu descer para o apartamento de outras pessoas com o meu irmão porque a coisa estava complicada”, afirmou.

Veja também:
Joelma se emociona ao falar da pai alcoólatra que agredia sua mãe

Por ter que compreender desde cedo o que a bebida alcoólica pode fazer com uma pessoa, Rodrigo Faro decidiu, a partir dali, que jamais iria ingerir uma gota sequer de álcool.

“Hoje, quando vou abraçar alguém e sinto o cheiro de bebida, me leva automaticamente ao cheiro que eu sentia no final quando meu pai me abraçava. Então, eu prometi para mim mesmo de que nunca colocaria um gole de bebida na minha boca. Nunca coloquei, e nunca vou colocar”, disse.

‘Bebida destruiu bons momentos’, diz Rodrigo Faro

Em entrevista ao programa de Gugu Liberato, em 2017, Rodrigo Faro também deu um relato emocionante sobre as lembranças de seu pai.

“Vim de uma família de classe média, com uma mãe professora, e que um pai que faleceu vítima de alcoolismo e que não tinha condições de nos ajudar financeiramente, dar todo o suporte para nos ajudar”, declarou, inicialmente, na ocasião.

Faro apontou que mesmo criança, com 8 ou 9 anos de idade, ainda tinha que proteger a mãe de situações complicadas. Por isso, ele se preocupa em ser o melhor pai possível para suas filhas.

“Estava no palco e a minha mãe veio me dar a notícia [da morte do pai]. Mas ele já não era uma pessoa presente. Peguei momentos muito bons com o meu pai, mas infelizmente a bebida destruiu esses momentos. Sinto falta dele, ele poderia estar aqui hoje conosco, mas a bebida não deixou. Eu quero ser um pai maravilhoso, que infelizmente meu pai não conseguiu ser”, afirmou, na época.

Veja também:
Bares sem bebida alcoólica fazem sucesso mundo afora

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

gyselle a fazenda

Ex-BBB Gyselle revela detalhes sobre o beijo que deu em Pedro Bial: ‘4 anos depois’

flayslane

Flayslane deixa seio ‘escapar’ do vestido e mostra demais durante live na web