O apresentador Rodrigo Rodrigues, do canal ‘SporTV’, morreu nesta terça-feira (28) de complicações causadas pela Covid-19. Horas após a notícia ser divulgada, a família do também músico e escritor revelou que ele era pai de um rapaz de 24 anos – que sequer chegou a conhecer durante toda a sua vida.
Quem divulgou a história foi Fábio Noogh, amigo pessoal de Rodrigo há anos e que tocava com o apresentador na banda The Soundtrackers. Em entrevista para o portal ‘Uol’, soube da existência do jovem, chamado Gabriel, após vê-lo no hospital em que o apresentador estava internado.
“Um dos últimos desejos do Rodrigo, confidenciado à dona Sônia [mãe do apresentador], era incluir o Gabriel no plano de saúde da empresa. E, no devido momento, revelar e assumir publicamente a existência do filho”, disse.
Ainda segundo Noogh, Rodrigo Rodrigues reconheceu a paternidade de Gabriel quando o filho já tinha sete anos de idade e que, desde então, ajudou em seu sustento mesmo sem tê-lo conhecido pessoalmente. O vocalista da The Soundtrackers ainda não entende o motivo do amigo nunca ter comentado a respeito do filho.
“Nestes dois dias que estou no Rio, vivi um milhão de emoções que o Rodrigo podia tanto ter compartilhado com a gente. Me deparei com uma família que ele nunca mostrou para a gente” afirmou.
Noogh também afirmou que a família decidiu revelar a existência de Gabriel para evitar a propagação de fake news e que já notou uma semelhança grande entre pai e filho.
“Ele fala que nem o Rodrigo, tem a voz aguda, é farrista igual, até na dificuldade”, comentou.
A morte de Rodrigo Rodrigues
Rodrigo Rodrigues, que tinha 45 anos, era apresentador fixo do programa ‘Troca de Passes’, do ‘SporTV’, e participou da atração pela última vez no último dia 9 de julho. Quatro dias mais tarde, relatou que testou positivo para a doença provocada pelo coronavírus e entrou em quarentena.
Nos primeiros dias, Rodrigo afirmou que estava bem e que apresentava apenas sintomas leves da Covid-19. No entanto, teve de dar entrada no hospital no último sábado (25), após ter vômitos, desorientação e dores de cabeça.
Na noite de domingo (26), Rodrigo precisou passar por uma cirurgia para aliviar a pressão intracraniana por conta de uma trombose venosa cerebral. No entanto, não conseguiu resistir às complicações causadas pela doença.
Homenagens
Após a divulgação da morte do apresentador, o ‘SporTV’ prestou diversas homenagens a Rodrigo Rodrigues ao longo de sua programação na terça-feira.
O canal esportivo chegou a convidar profissionais de emissoras concorrentes para prestar suas homenagens ao apresentador, como Benjamin Back (Fox Sports), André Henning (Esporte Interativo), Juca Kfouri (UOL) e Marcela Rafael e Paulo Calçade (ambos da ESPN).
Deixe seu comentário