O ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho e seu irmão, Assis Moreira, foram detidos na cidade de Assunção, no Paraguai, após adentrarem o país portando passaportes paraguaios falsos na noite desta quarta-feira (4).
Eles estão sendo investigados e estão sob custódia no Hotel Resort Yacht y Golf Club Paraguayo, hotel que estavam hospedados na capital paraguaia. O ex-ídolo da seleção brasileira de futebol foi para o Paraguai para cumprir compromissos comerciais.
Na manhã desta quinta-feira (5), eles seriam ouvidos pelo Ministério Público, que irá definir se denunciará ou não os dois brasileiros.
O Departamento de Identificações do Paraguai fez uma denúncia que levou a Polícia Nacional e os Ministérios Público e do Interior até o hotel em que Ronaldinho e Assis estavam hospedados. Na suíte, foram apreendidos passaportes paraguaios e carteiras de identidade, além de telefones celulares.
Veja foto dos documentos apresentados por Ronaldinho e seu irmão ao entrar no Paraguai:
Segundo o Ministério Público do Paraguai os documentos estão adulterados e foram emitidos para cidadãos paraguaios em janeiro de 2020. Um empresário brasileiro de 45 anos, suspeito de ter fornecido os documentos para os investigados, foi detido e passou a noite na sede de Investigação de Delitos da Polícia Nacional.
O que ainda não foi esclarecido é o motivo do jogador ter entrado no Paraguai portando documentos falsos, sendo que os brasileiros não são obrigados a apresentá-los quando viajam para países do Mercosul. Apenas o documento de identidade do seu país de origem é o suficiente para que cidadãos circulem nesses países.
A justiça paraguaia também está investigando por que os agentes migratórios permitiram a entrada dos brasileiros no Paraguai, apesar de irregularidade da documentação.
“Independentemente da popularidade de Ronaldinho, ele não deveria ter deixado o aeroporto”, disse ministro do Interior do Paraguai, Euclides Acevedo, a uma rádio local.
Segundo o advogado Sérgio Queiroz, que representa Ronaldinho no Brasil, “certamente trata-se de algum equívoco que será esclarecido”.
Ao portal ‘G1’, ele afirmou que não está claro o motivo dele ter problema com os documentos. “Isso me causa estranheza, porque ele tem documentação, ele tem passaporte brasileiro”, disse.
#1 Um dos maiores craques da história do futebol brasileiro, @10Ronaldinho (#Ronaldinho Gaúcho), foi preso hoje no #Paraguai. Ele carregava passaportes paraguaios falsos. Além de responder pela falsificação, ele virou alvo de investigação ainda mais complexa. pic.twitter.com/YamIxwlqoc
— Leonardo Coutinho (@lcoutinho) March 5, 2020
No auge de sua carreira, Ronaldinho Gaúcho ganhou duas vezes, em 2004 e 2005, o título da FIFA de melhor jogador do mundo. Astro da Seleção Brasileira, ele foi pentacampeão jogando pelo Brasil na copa da Coréia do Sul, em 2002.
Ronaldinho faz propagandas para maiores de 18 anos junto de modelo; assista
Deixe seu comentário