O ex-astro do rugby Rowan Baxter, de 42 anos, é suspeito de ter incendiado o próprio carro com sua mulher e três filhos dentro, deixando todos mortos. Ele teria se suicidado com uma facada no estômago logo em seguida. Os crimes aconteceram nesta quarta-feira (19), na cidade de Brisbane, na Austrália, por volta das 8h da manhã.
A crueldade do caso tomou a imprensa internacional e vem chocando todo o mundo. Testemunhas afirmam que viram a esposa de Rowan, Hannah, de 31 anos, sair do veículo, ainda com vida, e gritar: “Ele jogou gasolina em mim”, antes do início de uma série de explosões.
Ela foi atingida pelo fogo, mas conseguiu sair do veículo e se arrastar tentando se afastar do carro. Contudo, mesmo tendo sido socorrida, por conta de ferimentos graves, ela morreu ao chegar ao hospital.
Rowan Baxter é um famoso ex-jogador do New Zealand Warriors, time profissional de rugby. Ele também jogou na equipe de Auckland, na Nova Zelândia, na National Rugby League (NRL) da Austrália.
Após sua carreira de atleta, Baxter trabalhou como preparador físico para as equipes da NRL, Super Rugby e Australian Football League (AFL), também na Austrália.
Veja uma foto dos policiais próximos ao carro carbonizado em Brisbane, na Austrália:
Rowan Baxter assassina a família e se suicida em seguida
Baxter e Hannah teriam dado entrada no processo de divórcio há alguns meses. O ex-casal tinha fechado a empresa de produtos fitness que eles tinham juntos e estavam solucionando a guarda dos três filhos: Aaliyah (6 anos), Laianah (4) e Trey (3).
Nos últimos dias, Baxter tinha publicado fotos com os filhos em sua conta oficial do Facebook. Em uma das publicações, ele escreveu: “Boa noite meus bebês, o papai ama vocês”.
Segundo pessoas próximas à família, o ex-jogador de rugby estava enfrentando uma depressão em meio ao processo do divórcio. “É inacreditável que ele possa ter feito isso”, disse um amigo pessoal do ex-jogador em entrevista ao jornal ‘Daily Mail Australia’.
Um transeunte que passava quando se deu o incêndio também precisou receber tratamento médico. O homem teria tentado chegar próximo ao carro incendiado e sofreu queimaduras no rosto.
O primeiro-ministro australiano, Scott Morrison, comentou no Twitter a tragédia, expressando solidariedade para com a família e a comunidade.
“Notícias devastadoras. Meu coração está voltado para as famílias e a comunidade que estão passando por esse período trágico e para as equipes de emergência enfrentarem o que seria uma cena devastadora”, escreveu Scott.
Veja:
Devastating news out of Camp Hill. My heart goes out to the families and community going through this tragic time and the emergency responders confronting what would be a shattering scene. If you or anyone you know needs support, call Lifeline on 13 11 14. https://t.co/qJDieLMRiN
— Scott Morrison (@ScottMorrisonMP) February 19, 2020
Veja fotos de Rowan Baxter com os filhos:
Deixe seu comentário