Não é à-toa que um dos ditados populares mais repetidos por aí seja “o mundo dá voltas”. Quem está entendendo o significado da frase na pele é o atleta francês Rudy Gobert, da NBA. Após viralizar por debochar completamente da situação do novo coronavírus, ele acaba de ser diagnosticado com a Covid-19 – infecção causada pelo vírus.
Por esse motivo, a NBA – maior torneio de basquete do mundo – decidiu suspender completamente a atual temporada. A situação envolvendo o coronavírus é preocupante e, nesta quarta-feira (11), a doença foi classificada como uma pandemia pela OMS (Organização Mundial da Saúde).
Na segunda-feira (9), Rudy viralizou na internet após conceder uma entrevista coletiva e se irritar com as recomendações de prevenção ao coronavírus. Antes de se retirar do ambiente, ele debochou da situação e tocou em todos os microfones e equipamentos do local.
Veja o momento exato da provocação:
NBA player, Rudy Gobert, finished his press conference a couple days ago by stopping to touch every microphone and tape recorder.
He just tested positive for coronavirus.
Entire NBA season halted. pic.twitter.com/bLLm5XswPO
— The Hoarse Whisperer (@HoarseWisperer) March 12, 2020
Rudy Gobert, o pivô do ‘Utah Jazz’, acabou se dando mal e “pagou língua”. Ao realizar os testes, ele foi diagnosticado com a Covid-19. Além dele, seu companheiro de equipe Emannuel Mudiay também testou positivo.
Todos os jogadores, jornalistas e membros do ‘Utah Jazz’ que tiveram contato com Rudy deverão passar por testes para ver se não foram infectados também.
NBA e coronavírus
Assim, até que o problema seja controlado a NBA achou melhor suspender toda a temporada. O que não dá para saber é quando os jogos voltarão a acontecer, já que a doença está avançando rápido nos Estados Unidos. Já são mais de 1000 casos confirmados.
Além de eventos culturais, outros torneios esportivos também foram afetados diretamente pela propagação do vírus. A NBA e também a Champions League. Os Jogos Olímpicos também estão ameaçados.
Deixe seu comentário