Após ter um trecho de seu atual espetáculo divulgado na internet, o humorista Danilo Gentili virou o centro de mais uma polêmica. A piada retratada no vídeo tem sido bastante criticada pelos internautas e a atriz Samara Felippo também decidiu se posicionar contra.
No último domingo (7), ela usou sua conta no Instagram para comentar o assunto e criticar o espetáculo do humorista. No vídeo, Danilo ironiza uma situação protagonizada pelo presidenciável Jair Bolsonaro, que afirmou que uma colega “não merecia ser estuprada” por ser feia. O humorista diz que ela merecia, sim, ser violentada.
“Vendo isso me deu uma dor profunda. Lembrei de quando era uma menina de 14 anos, sem qualquer preparo para a maldade do mundo. Fui abusada em inúmeros ‘testes’ para comerciais. Sofria assédio e não percebia. Diretores, agentes. Lembro em uma seleção de catálogo para biquínis, o próprio diretor passava óleo nas meninas. Hoje lembro com asco, mas deixei que isso. Eu tinha 13 anos”, disse Samara.
“Nesse vídeo, ele diz que uma mulher merece ser estuprada, e uma plateia inteira, e entre ela muitas mulheres aplaudem me causou um horror físico e mental. É normal? É stand up? É só uma brincadeira? Você aplaudiria se sua namorada, filha, mãe, se você fosse ou já tivesse sido estuprada? Porque isso é real, a cada 11 minutos uma mulher é violentada. Estão ali aplaudindo essa ‘piada’?”, continuou a atriz.
“Não acreditam em cultura do estupro, mas querem castração química. Fico me perguntando até onde vai a cegueira da humanidade. Preto ainda é piada? Gay ainda é piada? Porque uma mulher ser estuprada parece ser!! Onde vocês estão mulheres que não enxergam isso? Onde vocês estão mulheres lindas, fortes, parceiras, poderosas… onde? Cadê vocês? Isso precisa acabar! Ensinem seus parceiros a respeitar uma mulher. Ensine seus filhos. Não aplaudam!! Não alimentem essa cultura”, completou.
E finalizou: “Tenho filhas, você tem mãe, irmã, filhas, você pode ser essa mulher. Maria do Rosário todo meu apoio. Sigamos fortes. Nenhuma mulher merece ser estuprada. NENHUMA! @danilogentili isso não é piada, por favor nos respeite”.
Danilo Gentili já havia se posicionado no início da polêmica alegando que o vídeo era editado e que, ao final da piada durante o espetáculo, ele sugere que a plateia não aplauda a esse tipo de afirmação.
Após as críticas de Samara, no entanto, o humorista optou por rebater com hostilidade. No Twitter, ele escreveu que a atriz era “mais uma global tirando piada de contexto pra aparecer”. Veja:
Ônibus quebra a mão de Danilo Gentili enquanto ele gravava um vídeo no Instagram
Deixe seu comentário