in ,

Samara Felippo revela ‘mágoa e frustração’ com parto das filhas

Atriz desabafou em seu Instagram sobre as cesáreas realizadas no nascimento de Alicia e Lara

A atriz Samara Felippo voltou a falar sobre a sua frustração a respeito da forma como as filhas, Alicia, de nove anos, e Lara, de cinco anos, vieram ao mundo. Ela, que agendou as cesáreas nas duas ocasiões, acredita que, embora a cirurgia seja uma forma importante para salvar vidas todos os dias, “não é para ser feita em todas as pacientes”.

O texto foi escrito após Samara ter assistido, “aos prantos”, como ela mesma escreveu, ao documentário O Renascimento do Parto, que relata o excesso de cesáreas no Brasil.

“Parava no meio [do filme] pra dividir minha angústia com a Carol, mas nada do que ela falava cessava minha mágoa e frustração por, sendo uma mulher saudável, jovem, ter sido induzida a fazer duas cesáreas completamente desnecessárias”, escreveu.

Samara estava acompanhada da atriz Carolinie Figueiredo, que deu apoio à amiga e a ajudou a refletir sobre o assunto.

“Hoje repenso se tenho raiva de mim por ter feito escolhas erradas ou do médico, mas fui eu que escolhi. E sempre nos nossos papos, eu e Carol, conversamos sobre isso. Eu digo(na verdade para tentar minimizar essa culpa) que temos o direito de escolher como queremos parir. E o que a Carol sempre questiona comigo é: Será que escolhemos cesárea se tivermos as informações, a dose de auto estima e empoderamento para conduzir como nossos filhos vem ao mundo?”

Confira o desabafo.

https://instagram.com/p/BlTw9UWBXTA/?utm_source=ig_embed

Carolinie também se solidarizou com a amiga e compartilhou o post de Samara em seu Instagram. “Ela é corajosa e fala coisas que penso há um tempo mas não me atrevo a dizer”, disse.

Veja também:
91 anos de Silvio Santos: relembre 8 declarações controversas do apresentador

https://instagram.com/p/BlT2W6ghObm/?utm_source=ig_embed

Kéfera brinca com peso após foto de biquíni e é criticada nas redes sociais

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Portal dos Procurados paga recompensa por informações sobre Dr. Bumbum

Ministério Público pede que Ciro Gomes seja investigado por injúria racial