Uma história inusitada, surpreendente e emocionante tem ganhado a internet nos últimos dias. Trata-se do caso do jovem Pedro Henrique Blaco Arouca, uma criança de apenas 8 anos.
Pedro mora na cidade de Bauru, em São Paulo, e teve sua curiosa história contada por uma emissora local de televisão.
Por não ter as condições financeiras necessárias para comprar o desejado álbum de figurinhas da Copa do Mundo, Pedro teve uma ideia criativa para superar as adversidades: decidiu desenhar sua própria versão da coleção!
O garoto mora sozinho com a mãe, que é caixa de supermercado, e eles não tinham grana para comprar o álbum. Pedro estuda na rede pública de educação do estado de São Paulo.
O álbum de Pedro foi criado com inspirações no original. Além de capa, as seleções são divididas, com espaço para colar os cromos. No total, são 126 figurinhas desenhadas à mão!
Ele desenhou Cristiano Ronaldo, Messi e Pelé. “Eu não sabia de muitos jogadores do Brasil, então eu resolvi desenhar o Pelé”, contou à reportagem da TV Tem.
A princípio, a mãe de Pedro ficou bastante preocupada. Ela pensou que o filho sofreria humilhações na escola por ser o único que não tinha um álbum oficial. “Eu pensei que ele ia ser humilhado. As outras crianças têm e o dele é desenhado. Mas ele gosta muito de desenhar. Sempre quis ser desenhista, mas ninguém da valor para essa coisas”, ela explicou.
Mas o que aconteceu foi impressionante e exatamente o contrário: com sua história de superação, Pedro conquistou o respeito de colegas e professores, que admiram sua perseverança e criatividade.
Deixe seu comentário