Silvio Santos terá sua trajetória contada em uma série biográfica produzida pelo Star+, do grupo Disney, que já estará disponível para os assinantes na próxima quarta-feira, dia 19 de outubro.
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
Intitulada ‘O Rei da TV’, a série nem foi lançada ainda e Patrícia Abravanel, filha número 4 do dono do Baú, já teceu críticas sobre a produção.
Para ela, “a produção do Star+ não faz jus ao pai”. Em entrevista ao canal ‘Intervenção’, Patrícia ainda disse mais: “Quem assistiu falou que não gostou. Não assisti ainda, mas quem viu e conhece o meu pai falou que não faz jus à pessoa maravilhosa que ele é“.
“Vou ter que assistir para ver, mas me falaram isso. Não faz jus, há umas partes em que não é o Silvio Santos que a gente ama e conhece”, criticou Patricia.
Diante das críticas de Patrícia Abravanel, José Rubens Chachá, ator responsável por interpretar o protagonista Silvio Santos, rebateu com bastante sinceridade e deboche – assim como o próprio apresentador costuma fazer na vida real.
O ator disse que é normal se Patricia e o próprio Silvio reprovarem a produção, afinal, a série não contou com a autorização da família Abravanel. “Tem tudo para ele não gostar da série [risos]”, brincou Chachá em entrevista ao jornal ‘Metrópoles’.
Questionada pelo portal ‘Uol’ sobre a série ‘O Rei da TV’, a própria assessoria do SBT disse: “Por ser obra não autorizada, o SBT não vai se manifestar“.
Ainda durante a entrevista, o ator ressaltou que é provável que o próprio Silvio desaprove a produção.
“Porque a pessoa que é retratada sempre vai falar: ‘Ah, não é bem assim‘, ‘eu não falo assim’, ‘eu não ajo assim’, ‘não foi isso que aconteceu’. Mas os redatores da série estavam muito bem amparados pelas pesquisas e por advogados que, porventura, possam agir caso haja alguma contraofensiva por parte da família”, declarou José Rubens Chachá.
Série mostra lado polêmico de Silvio Santos
O intérprete de Silvio Santos lembrou que a série biográfica sobre o dono do SBT tem caráter ficcional, ou seja, a produção não tem qualquer compromisso com a realidade, além da menção às histórias verídicas retratadas.
“A gente não quis se aproximar dessa realidade, de conhecer as pessoas [da família Abravanel] de perto. Acho desnecessário, porque é uma ficção, e a ficção dá essa liberdade de a gente intuir o que acontece nesses bastidores e nessas casas, nessas mansões do Morumbi, e poder retratar de uma forma artística, de uma forma bem-humorada ou não”, afirmou o ator.
Ainda sobre as críticas de Patrícia, antes mesmo de assistir, Chachá disse: “Eu acho que se ele não gostar, ou se a Patricia não gostar, é problema dela. Acho que ela tem tudo para não gostar porque é retratada na série e não vai se identificar tanto quanto a gente gostaria”.
Assista ao trailer oficial da série ‘O Rei da TV’:
Mais sobre ‘O Rei da TV’
Em ‘O Rei da TV’, diferentes fases da vida de Silvio Santos são retratadas, desde o início da carreira profissional dele como vendedor ambulante, até ele se tornar apresentador e enfrentar problemas com a voz, em 1988.
Segundo informações de colunistas do portal ‘Uol’, que tiveram acesso aos primeiros episódios, a série mostra um Silvio diferente do conhecido pelo grande público: muito mais ambicioso e que tomava decisões questionáveis por trás das câmeras.
Mariano Mattos Martins interpreta Silvio jovem, já Guilherme Reis vive Silvio adolescente e José Rubens Chachá, Silvio Santos mais maduro. Ficou para a atriz Leona Cavalli a interpretação de Íris Abravanel, esposa de Silvio.
Dentre as questões polêmicas retratadas em ‘O Rei da TV’, estão também questões familiares, como conflitos com a primeira esposa, Maria Aparecida Vieira, interpretada por Roberta Gualda.
As polêmicas não param por aí. O telespectador de ‘O Rei da TV’ também vai se deparar com Silvio Santos fazendo negociações com argumentos falsos, uma suposta “trapaça” envolvendo Manoel da Nóbrega e muito mais.
Além disso, há um suposto desentendimento que ele teria tido com Gugu Liberato no passado. Inclusive, a forma como Gugu foi retratado na série promete desagradar os fãs.
O apresentador é visto como “ambicioso, safado e vingativo”, definiu o colunista Erick Matheus Nery, do ‘Notícias da TV’.
Diferente do ator José Rubens Chachá, o produtor Caio Gullane acredita que Silvio Santos vai gostar da série.
“Silvio vai achar um sucesso. Ele tem dimensão da própria história e como ela atrai as pessoas. Tivemos muito cuidado para criar uma boa dramaturgia, sem recorrer aos elementos de apelo fácil. É um conteúdo que entretém e traz reflexão”, analisa o produtor da série, Caio Gullane.
“Silvio Santos, como grande homem do entretenimento, vai compreender o caminho que tomamos em cada episódio para contar a história”, acrescentou Caio.
O diretor de ‘O Rei da TV’, Marcus Baldini, também falou sobre características de Silvio que eles tentaram passar com a série.
“Silvio Santos é uma pessoa com a vontade de vencer no sangue. […] Tem muito suor por trás. A ousadia de acreditar, dar passos e arriscar tudo a cada tentativa. Essas coisas são de quem está sempre lutando pela sobrevivência. É uma força motriz”, afirmou Marcus Baldini ao ‘Uol’.
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
Eita! Tiago Abravanel abre o coração sobre Silvio Santos: ‘não existe relação’
Deixe seu comentário