O apresentador Silvio Santos criou uma nova polêmica após a exibição de um quadro de seu programa no SBT, no último dia 22 de setembro: o concurso ‘Miss Infantil’, onde meninas de até 10 anos de idade foram colocadas para desfilar no palco trajando roupas de banho. A atração foi criticada pelos internautas e acabou tomando caminhos mais sérios, chamando atenção da Justiça.
De acordo com o jornal ‘O Estado de S. Paulo‘, o SBT recebeu duas notificações judiciais de inquéritos que foram abertos pelo Ministério Público do Trabalho de São Paulo (MPT-SP) e pela Promotoria de Justiça de Osasco para apurar a atração. Desta forma, Silvio Santos será investigado por suposta sexualização de crianças.
No caso da Promotoria de Osasco, a emissora foi notificada e recebeu um prazo de 30 dias para prestar esclarecimentos. O órgão confirma a notificação, revela que ainda não recebeu nenhum tipo de resposta e diz que a investigação seguirá sob sigilo (por envolver menores de idade).
O MPT-SP, por sua vez, também confirmou que abriu o inquérito. Porém, não foram divulgados outros detalhes.
A procuradora Ana Maria Vila Real, em entrevista ao ‘Estadão’, disse que não tem relação com essa investigação, mas explicou que esse tipo de caso merece atenção da sociedade e da Justiça. “Porque as crianças podem estar sujeitas a erotização e sexualização precoces, a situações adultas, a desgastes emocionais, constrangimentos e exposições”, disse.
O SBT preferiu não se pronunciar sobre a abertura dos inquéritos.
Deixe seu comentário