Um sírio dado como morto, após ser soterrado em consequência do terremoto que atingiu o país no início de fevereiro, milagrosamente voltou à vida durante o próprio velório.
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
A história bizarra realmente aconteceu e, de acordo com informações do tabloide britânico ‘Daily Star’, Ahmed al-Maghribi foi encontrado sem sinais vitais nos escombros de um prédio que desabou na cidade de Atarib, na Síria.
Ele chegou a ser declarado como morto pelos profissionais que o atenderam e o corpo foi colocado em uma geladeira por dois dias no equivalente ao IML (Instituto Médico Legal) da cidade, até os familiares aparecerem para identificá-lo.
Depois que os parentes confirmaram a identidade de Ahmed al-Maghribi, o corpo foi levado para o cemitério em um saco para cadáveres, onde, surpreendentemente, ele começou a se mover – aterrorizando não só a família, mas todos os presentes.
Ao abrirem o caixão, os funcionários da funerária descobriram que Ahmed estava vivo, confuso, movendo os braços, as pernas e aparentemente bem. Ele foi levado de volta ao hospital e permanece internado.
Sírio ressuscita
Acredita-se que Ahmed possa ter sofrido uma parada cardíaca causada por um choque e que seu coração voltou a bater. Uma condição extremamente rara em que a pulsação estava muito fraca e de difícil detecção.
O sírio também pode ter sofrido de catalepsia, transtorno neurológico que causa uma condição temporária na qual a pessoa afetada apresenta rigidez muscular, falta de resposta aos estímulos sensoriais e redução dos sinais vitais (como respiração e batimentos cardíacos).
A duração do episódio de catalepsia pode variar de alguns minutos a várias horas, dependendo da gravidade do transtorno. Nesses casos, o paciente pode ser considerado morto – como aconteceu com Ahmed al-Maghribi na Síria.
O terremoto de magnitude 7,8 que atingiu a Turquia e o norte da Síria em 6 de fevereiro de 2023 causou milhares de mortes e destruição.
Um segundo terremoto de magnitude 7,6 atingiu a mesma região pouco depois, causando ainda mais estragos.
Foi uma tragédia sem precedentes na Turquia e na Síria. No total, estima-se que mais de 50 mil pessoas morreram e mais de 100 mil ficaram feridas nos dois países após dois terremotos.
O maior número de mortes aconteceu na Turquia.
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
Mulher ‘ressuscita’ e bate no caixão três vezes, minutos antes de ser enterrada
Deixe seu comentário