Uma criatura com um aspecto pra lá de inusitado tem dado o que falar na internet após uma tempestade levar milhares deles para uma praia na Califórnia – fenômeno comum nos Estados Unidos. O animal marinho tem um curioso formato que lembra o órgão reprodutor masculino e é apelidado de peixe-pênis.
Após o assunto viralizar na internet, uma youtuber sul-coreana conhecida como Ssoyoung está fazendo o maior sucesso ao experimentar o animal – que é comestível para seres humanos.
Tendo estourado em setembro deste ano, a jovem traz uma proposta inédita: grava vídeos do popular ASMR (cujos sons são utilizados de forma a promover sensações no espectador e induzir o sono) enquanto experimenta as mais diferentes iguarias culinárias.
Em um vídeo que ela deu o título de “O Real Som De Comer”, a jovem acabou experimentando uma grande bacia de peixe-pênis – e adorou! Antes, ela conversa com o animal ainda vivo: “Você está se movendo muito. Por favor, pare!”.
Ssoyoung ri durante todo o vídeo, mas também demonstra estar sentindo nojo. Mais tarde, no entanto, ao experimentar o animal já limpo e preparado, ela demonstra ter adorado a experiência: “Ele estava vivo há poucos minutos, então ainda está muito fresco e tem uma boa textura. Delicioso!”.
O vídeo já ultrapassou as 2,5 milhões de visualizações e ganhou legendas em 11 idiomas diferentes. Apesar de incomum no Brasil, o peixe-pênis é uma iguaria comum em alguns lugares do mundo.
Assista:
Peixe-pênis?
Apesar do apelido, eles não são exatamente peixes, mas sim um tipo de verme marinho invertebrado. Outro de seus nomes populares é “verme gordo hospedeiro”. A criatura vive em solos lamacentos e arenosos no fundo do mar. Eles possuem tamanho que não costuma ultrapassar os 20 centímetros.
Seu nome científico é Urechis caupo e os cientistas já encontraram evidências fósseis que comprovam que ele existe há mais de 300 milhões de anos. Inofensivos e passivos, os peixes-pênis podem sobreviver a até 25 anos de idade.
A invasão nas praias não é exatamente uma novidade e especialistas explicam que eles são arrastados quando ocorrem tempestades muito fortes. Fora das tocas, eles se tornam presas fáceis para inúmeros predadores – incluindo os seres humanos! Uma curiosidade é que o peixe-pênis pode ser consumido por nós.
A alimentação desses animaizinhos diferenciados é baseada em bactérias, plâncton e outras partículas menores. Com apenas 4 espécies em todo o mundo, o peixe-pênis pode ser encontrado no Japão, na Coreia do Sul e na China, além dos Estados Unidos.
Deixe seu comentário