O ator Stênio Garcia utilizou o Instagram de sua esposa, Marilene Saade, para compartilhar um vídeo em que faz um apelo para os autores de novelas que o escalem para alguma próxima produção da TV Globo, na qual ele é contratado desde 1973.
Segundo o ator, seu último trabalho foi em 2018 e ele recebeu um ultimato da emissora dizendo que, se ele não for escalado para nenhum trabalho até o fim de março, seu contrato será encerrado.
Stênio tem 88 anos de idade e é um ator de destaque na história da televisão brasileira. Por toda a sua vida, trabalhou atuando em vários papéis importantes.
“Meu nome é Stênio Garcia. Tenho 88 anos e quase 70 anos de carreira. Estou na Globo com contrato de prazo indeterminado desde 1973. No dia 4 de março recebi um cartão vermelho e se eu não for escalado ou reservado até o dia 30 de março terei o meu contrato abruptamente interrompido”, iniciou o ator no vídeo.
Por conta de sua idade avançada, o ator faz parte do grupo de risco do coronavírus, por isso, deve se manter isolado para evitar que seja contaminado.
“Devido ao coronavírus, não posso sair de casa. Então, eu peço que os autores e diretores da Rede Globo que me escalem, que me reservem até o dia 30 de março, para que eu possa continuar trabalhando”, declarou.
Stênio terminou o apelo dizendo que precisa trabalhar para se manter vivo. “Meu trabalho, como vocês sabem, é a minha vida. E eu dependo disso para me manter vivo. Muito obrigado”.
Confira o vídeo, na íntegra:
Deixe seu comentário