Prateleiras de um supermercado atacarejo desabaram e atingiram clientes e funcionários em São Luís, no Maranhão. Uma empregada do estabelecimento faleceu no acidente. As informações são dos portais G1, Istoé e Yahoo! Notícias.
O fato aconteceu na noite de sexta-feira (2), momento em que o supermercado estava cheio de clientes. Nos vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver as prateleiras caindo em efeito dominó. Clientes e funcionários correm para se proteger.
Confira o momento do acidente na reportagem do Jornal da Noite, da Bandeirantes:
Equipes dos bombeiros, Polícia Militar e do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) foram enviadas ao local para resgatar as vítimas. O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT) também acionou equipes médicas de várias hospitais da capital maranhense para atendimento aos feridos.
No total, 1 pessoa morreu e oito ficaram feridas. A vítima fatal foi a funcionária Elane Rodrigues, de 19 anos.
O Ministério Público do Trabalho do Maranhão (MPT-MA) já informou que irá instaurar um inquérito para apurar as causas do acidente.
“(O MPT-MA) envidará esforços para que ocorra o cumprimento rigoroso das normas de saúde e segurança de trabalho a fim de evitar novos acidentes. O MPT-MA se solidariza com familiares e amigos das vítimas e reforça seu compromisso de atuar na defesa dos direitos trabalhistas e na garantia de um meio ambiente de trabalho seguro e saudável”, afirmou o órgão em comunicado.
Em nota enviada à imprensa, o Grupo Mateus, dono do Mix Mateus Atacarejo, local do acidente, lamentou o ocorrido e afirmou que sua prioridade era prestar apoio às vítimas e seus familiares.
Abaixo, confira a nota na íntegra:
“O Grupo Mateus lamenta informar que na noite dessa sexta-feira, 2 de outubro, houve um acidente no Mix Atacarejo da Curva do 90 no bairro do Vinhais.
Imediatamente, todas as autoridades de segurança pública do estado foram acionadas e prontamente iniciaram o trabalho de apoio e, neste momento, realizam o resgate e o socorro dos feridos.
O Grupo Mateus reforça que, neste momento, o que importa é o resgate dos envolvidas no acidente, o apoio às vítimas e seus familiares.
Para nós, a prioridade são as pessoas!”
Deixe seu comentário