Uma tragédia abalou a comunidade do Jardim Campanário, em Diadema, na Grande São Paulo, na noite de terça-feira (27). Um homem surdo de 56 anos, identificado como José Luiz Barbosa, foi vítima fatal de um assalto.
- DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.
De acordo com a família, José Luiz pode não ter entendido a situação de perigo em que se encontrava, devido ao problema auditivo que tinha.
O crime foi registrado pelas câmeras de segurança da região. Em um dos vídeos, é possível ver José Luiz arrumando seus pertences no banco traseiro do carro, um Ford Ka SE plus cinza, em frente a sua casa, por volta das 21h.
No entanto, ao tentar deixar o local, ele é abordado por um assaltante armado.
Outra gravação mostra o criminoso se aproximando de José Luiz. O assaltante puxa a vítima para fora do carro. José Luiz tenta resistir, mas é atingido por um disparo e cai ao lado do veículo. Para agravar a brutalidade do ocorrido, o ladrão ainda atropela a vítima já ferida.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) emitiu uma nota, informando que José Luiz foi encontrado caído no chão com um ferimento de arma de fogo no pescoço.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado, mas, infelizmente, quando a equipe chegou, a morte do homem já havia sido constatada.
A polícia informou que o veículo da vítima foi encontrado a menos de um quilômetro do local do crime.
Homem era surdo
Este crime brutal gerou enorme comoção entre familiares do homem e também no bairro e em todo o Brasil. José Luiz perdeu a vida por não entregar o carro rapidamente devido ao problema auditivo que possuía.
José Pereira de Brito, irmão de José Luiz, revelou que eles haviam vivido no local por 48 anos, desde a infância. Segundo o irmão, José Luiz era um pastor evangélico respeitado e “pessoa de bem” na comunidade.
“Que história mais triste, meu Deus, ele era surdo e não entendeu o que o ladrão falou”, comentou uma mulher ao ficar sabendo. “Terrível, muito injusto isso”, declarou outra pessoa.
O trágico acontecimento foi encaminhado para o 3º DP e registrado como latrocínio – que é o roubo seguido de morte. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
Veja o vídeo do assalto. AS IMAGENS SÃO FORTES:
⏯️ Homem com deficiência auditiva morre baleado e atropelado em assalto.
José Luiz Barbosa, 56 anos, morreu em frente ao portão da própria casa; suspeita é que ele não tenha ouvido ladrão e demorou a sair do carro.
Leia: https://t.co/Ykcjo6WX1V pic.twitter.com/2fikjY2Q9e
— Metrópoles (@Metropoles) June 28, 2023
- DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.
Atriz reage e acaba morta com tiro na cabeça em tentativa de assalto
Deixe seu comentário