Suzane Von Richthofen – condenada por planejar o assassinato dos próprios pais em 2002 – abriu um ateliê de costura após deixar a prisão e partir para o regime aberto para terminar de cumprir a pena.
- “Alexa, tocar marchinhas de Carnaval!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
“Su Entre Linhas” foi o nome escolhido por ela para o negócio, que promete entregar produtos feitos a mão pela própria Suzane, por encomenda, para todo o Brasil.
Ela aprendeu a função enquanto esteve presa e agora vai utilizar a costura como sua ocupação profissional.
A página do ateliê de Suzane no Instagram acumulava mais de 14 mil seguidores até a manhã desta sexta-feira (10). Muitos são os comentários de internautas em tom de apoio a uma das criminosas mais famosas do Brasil.
O crime arquitetado por Suzane que acabou com a vida dos pais dela, Manfred e Marísia Von Richthofen, aconteceu em 2002 na casa da família em um bairro nobre de São Paulo, e chocou todo o país.
Na época, Suzane tinha 18 anos de idade. Ela foi condenada a 39 anos e seis meses de prisão.
Ela hoje tem 39 anos de idade e estava presa na infame penitenciária de Tremembé, no interior do estado de São Paulo. Há cerca de um mês, Suzane von Richthofen conquistou direito de cumprir os anos que ainda faltam em regime aberto.
Suzane abriu MEI
Foi aí que Suzane von Richthofen se mudou para um sítio em Angatuba, na região de Itapetininga, interior de São Paulo. Ela fez um cadastro de Microempreendedor Individual (MEI) no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
O endereço onde Suzane vai cumprir o regime aberto de sua pena fica na zona rural de Angatuba, a cerca de 15 minutos da região central, segundo informações do portal ‘G1’.
A cidade é a mesma onde mora a família de Rogério Olberg – com quem Suzane teve um relacionamento entre 2017 e 2020. Eles chegaram até a noivar, mas o relacionamento chegou ao fim algum tempo depois.
A novidade sobre a nova ocupação de Suzane von Richthofen chamou a atenção dos internautas.
Há comentários em tom jocoso e de mau gosto sobre o crime cometido pela ex-detenta, além de críticas e ataques.
Entretanto, a página tem crescido no número de seguidores cada dia mais e muitas são as mensagens de apoio, geralmente citando recomeços e segundas chances.
“O erro que ela cometeu foi desumano, mas está pagando sua pena, viveu a maior parte da vida encarcerada, tem bom comportamento, está estudando, trabalhando e querendo melhorar. Quem dera se todos os nossos reclusos saíssem com essa mentalidade”, disse uma pessoa.
“Você está recomeçando. É difícil, mas tudo terá sua base de recomeço. Não somos ninguém para julgar você. Eu mesmo apoio e dou força para o seu empreendimento“, declarou outra.
“Apenas desejo muito sucesso!”, disse outro internauta. “Só venho desejar uma ótima ressocialização pra Suzane. Que ela possa recomeçar a sua vida”, comentou mais um.
“Estamos recebendo muitas mensagens de apoio. Agradecemos imensamente pelo respeito e palavras de incentivo!“, respondeu Josiely, a pessoa que administra o perfil do ateliê de Suzane no Instagram.
Durante uma sessão de ‘caixinha de perguntas’ no Instagram, também é possível notar o quanto Suzane ainda é doentiamente idolatrada por algumas pessoas. Muitos querem saber se ela não vai aparecer em vídeo ou se ela não poderia autografar os produtos.
Confira abaixo algumas mensagens de internautas interessados em interagir com Suzane no Instagram:
Saiba mais sobre como funciona o regime aberto de Suzane, clicando na matéria abaixo:
Suzane Von Richthofen é solta após 20 anos presa por planejar e matar os pais
- “Alexa, tocar marchinhas de Carnaval!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
Deixe seu comentário