A humorista Tatá Werneck foi uma das pessoas que mais se envolveu nas correntes de oração organizadas nas redes sociais pela recuperação de Paulo Gustavo. Após a morte do ator, ela compartilhou fotos e textos com homenagens ao amigo.
Nessa quinta-feira (6), no entanto, a apresentadora foi criticada por ter ido à cerimônia de cremação de Paulo Gustavo, realizada em Niterói, Rio de Janeiro, usando duas máscaras e face shield.
O face shield é uma espécie de escudo facial, é um item de proteção individual que cobre o rosto inteiro do usuário e protege contra riscos diversos no ambiente de trabalho.
Durante a pandemia de Covid-19, ele está sendo muito utilizado em hospitais, escolas e ambientes empresariais.
Veja Tatá ao lado do marido, Rafael Vitti, chegando à cerimônia de despedida de Paulo Gustavo:
Tatá foi taxada com “exagerada” por ter recorrido a mais de um meio de se proteger do vírus, que tem se mostrado imprevisível ao atingir organismos de forma diferente, sendo extremamente agressivo para algumas pessoas, como foi o caso do intérprete de Dona Hermínia.
“Sim, estão xingando a Tatá Werneck por estar protegida com duas máscaras, face shield e álcool em gel na mão para o velório do Paulo Gustavo. A gente entende muita coisa com isso, né…”, disse uma internauta.
Tatá Werneck rebate as críticas
A apresentadora do ‘Lady Night’, no Multishow, disse que prefere ser exagerada do que irresponsável num momento tão crítico no país.
“As pessoas são bobas demais. Criticam quem não se protege. E na mesma medida quem se protege demais. Prefiro ser chamada de exagerada do que de irresponsável“, disse Tatá.
A morte de mais de 400 mil pessoas – agora de Paulo Gustavo – deixou milhões de brasileiros consternados. O ator já havia dito que tinha medo de contrair a doença, pois não sabia como seu corpo reagiria ao vírus e poderia morrer, o que infelizmente aconteceu.
Paulo dizia para pessoas próximas que queria muito ver seus filhos crescerem. Por isso, ele cumpriu o isolamento recomendado desde março de 2020. Mas acabou sendo infectado em março de 2021 e morrendo após mais de 50 dias na UTI.
Além de Tatá Werneck e familiares de Paulo Gustavo, estavam presentes na cerimônia de cremação Ingrid Guimarães, Heloísa Périssé, Samantha Schmütz, Preta Gil, Mônica Martelli, Marcus Majella.
Confira o tuite de Tatá Werneck respondendo às críticas de excesso de proteção:
As pessoas são bobas demais. Criticam quem não se protege. E na mesma medida quem se protege demais. Prefiro ser chamada de exagerada do que de irresponsável:) https://t.co/nsHZslYd9r
— Tata werneck (@Tatawerneck) May 6, 2021
Leia o texto compartilhado por Tata homenageando seu amigo, Paulo Gustavo:
Paulo Gustavo pagou auxílio para 120 profissionais desempregados na pandemia
Deixe seu comentário