A partir desta quinta-feira a seleção brasileira vai começar sua caminhada em busca do título inédito da Copa do Mundo feminina. O técnico Vadão anunciou os nomes que vão integrar o time no Mundial da França, que será disputado no próximo mês, mas algumas de suas falas não passaram desapercebidas.
Durante a coletiva concedida na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o treinador fez dois comentários que o fizeram entrar nos assuntos mais falados do Twitter. Perguntado sobre as diferenças entre os vestiários dos times masculinos e femininos, Vadão deu uma resposta que criou grande polêmica.
“Quando nós entramos no vestiário elas não paravam de falar, porque é difícil né, elas não param mesmo. Quando a gente vai almoçar elas ficavam na mesa delas ali e nós aqui, elas conseguem falar todas juntas, uma com a outra, e ainda ouve o que a outra está falando lá e se comunicar aqui”, disse.
“É mais difícil acalmar mulheres do que homens”, disse Vadao, perguntado sobre a diferença de um vestiário feminino e um masculino. Por essas e outras é sempre complicado deixar só homens para falar de mulheres/seleção feminina. pic.twitter.com/RZCQpWt6ja
— dibradoras (@dibradoras) May 16, 2019
Depois, voltou a comentar sobre a situação do vestiário no intervalo com a Argentina na Copa América, em que ocorreram algumas polêmicas com relação a arbitragem.
“Os homens não tem tanto isso, tem uma discussão ou outra mas são raros os casos, as mulheres é com frequência, quando elas estão nervosas a frequência é maior. Às vezes é um pouco mais difícil acalmar as mulheres naqueles momentos do que os homens, que é um pouco mais fácil”, afirmou.
Não parou por aí. Em outro momento, Vadão foi convidado a falar sobre a seleção da Jamaica, time contra quem a seleção estreia no dia 9. A Jamaica está no Grupo C, junto do Brasil, Austrália e Itália. Andes de irmos ao comentário, vale lembrar que a Jamaica é um país situado no Caribe e, portanto, fica na América Central.
“Temos a Jamaica, que é surpresa, pois nunca tinha participado, já tínhamos visto vários jogos. É uma equipe que não foge da característica do futebol africano, muita estatura, atacantes altos, que sabem proteger. Pressionada, vai esticar a bola nesta atacante. É uma equipe forte, veloz. E podemos explorar outras coisas que percebemos, distância entre as linhas. Equipe nos moldes africanos”, analisou.
na coletiva de convocação da sel feminina p copa o téc vadao:
– falou q mulher é mais difícil de acalmar no vestiário do q homem
– deu a entender q acha q a jamaica fica na africa
– deu sua opinião sobre a champions league… masculinaa seleção tem 10 derrotas no últimos 11j
— Marielle Franco ? (@ghgelf) May 16, 2019
Que o Vadão é um péssimo técnico não era novidade, agora, de repente, descobrimos que ele também é racista e super machista na hora de definir suas jogadoras. Que estímulo pra ver a Copa do Mundo
— Gabriel Belo (@_gabrielbelo) May 16, 2019
Patético. E triste…
— Gabriel Amorim (@gabrilamorim) May 16, 2019
eu fiquei FORA DO SÉRIO qd ele disse isso
— lyz sem vogal (@lyzineia) May 16, 2019
Vadão tá mais perdido que minhoca em macarronada
— Joguei na SEP (@JogueinaSEP) May 16, 2019
E o pior é que Vadao entende mais de geografia do que de futebol.
— Yolanda (@YolandaMagesty) May 16, 2019
“A Jamaica não foge da suas características do futebol AFRICANO”
A F R I C A N O
Vadão, técnico da seleção brasileira.
??♀️— Marcella Azevedo (@Ma_azevedo17) May 16, 2019
“A Jamaica não foge da suas características do futebol AFRICANO”
A F R I C A N O
Vadão, técnico da seleção brasileira.
??♀️— Marcella Azevedo (@Ma_azevedo17) May 16, 2019
Procurando a Jamaica aqui no mapa da África pic.twitter.com/wJ7ICNuRnb
— Isa Almeida (@belaisalmeida) May 16, 2019
Simon Bolívar, que escreveu o documento mais importante sobre a integração latino-americana no país caribenho (Carta de Jamaica) treme no caixão ao ouvir o Vadão dizendo que a Jamaica fica na África
— Яapнaэl Saиtos (@_RaphaelSantos_) May 16, 2019
Repórter é demitido após xingar Ana Thaís Matos, mas nega autoria do post
Deixe seu comentário