Thaila Ayala chamou a atenção dos internautas nesta quarta-feira (10) ao declarar que a gravidez foi “um dos piores momentos da vida“.
- Dia dos Pais 2022: presenteie aquele que te inspira! Confira esse guia de presentes para encontrar o presente ideal e o melhor: com ofertas que chegam a 52% de desconto! Clique aqui para conferir.
A atriz de 36 anos é mãe de Francisco, de 8 meses, fruto do casamento com o ator Renato Góes e, em uma publicação nas redes sociais ela mandou a real sobre o processo de gestação do filho.
Junto com a influenciadora digital Julia Faria, Thaila criou um perfil no Instagram intitulado ‘Mil e Uma TrETAS‘, em que compartilham experiências e informações sobre a maternidade real.
“Eu tive uma gravidez nada fácil, embora muitos dissessem ser o melhor momento de uma mulher. Definitivamente foi um dos piores momento da minha vida, tive todos os sintomas, dores, dificuldades e culpa, muita culpa”, declarou Thaila Ayala.
“Sofri uma depressão terrível que, graças a minha rede de apoio, consegui passar por ela. Embora hoje eu saiba que gravidez é a vivência mais única e particular que uma pessoa pode ter, ter sofrido de uma doença que é tão pouco abraçada na gravidez só deixou ainda mais solitário o que já é extremamente só“, acrescentou a atriz.
Durante o desabafo, Thaila Ayala ainda ressaltou que ter sido acolhida pela amiga Julia Faria, que também estava grávida, foi fundamental para conseguir passar por esse processo.
“Dividir e ser acolhida, foi fundamental para o meu processo. Ouvir e ser ouvida, sem julgamentos e sim, empatia. E por essa e todas as trocas maravilhosas e fundamentais que tive com a minha Marida (Julia Faria) nesse processo, nasceu Mil e Uma TrETAS, com a ideia de ouvir, dividir e acolher”, afirmou ela.
Recentemente, Thaila abriu aos seguidores sobre o processo do aborto que sofreu do primeiro filho. Na ocasião, ela contou que chegou a desmaiar e vomitar de dor.
O compartilhamento da atriz sobre os problemas que enfrentou na gravidez e o fato de ela ter admitido que esse período foi “um dos piores” de sua vida, a levou a receber bastante apoio na internet. Muitas mulheres se identificaram com Thaila.
“Também senti tudo isso e amo ser mãe, meu filho é a minha vida, mas não acho que a maternidade é esse conto de fadas que todos contam!”, disse uma seguidora.
“Tão real! Só quem vive entende!”, comentou outra. “Só quem vive sabe o que é, e a culpa só aumenta”, afirmou mais uma mulher.
“Gratidão por compartilhar, esse projeto nasceu em um momento exato pra minha VIDA, a minha gestação! E ver que isso é ‘comum’, que eu não sou um monstro me alivia um pouco a alma“, disse ainda outra mãe.
Confira a publicação em que Thaila desabafa sobre o que sofreu na gravidez:
Ver essa foto no Instagram
Veja uma foto de Thaila Ayala com o marido Renato Góes e o filho Francisco:
A atriz concedeu uma entrevista com o tema: ‘Grandes dilemas da maternidade‘, para o ‘Conexão Viva Bem’, com Mariana Ferrão, do portal ‘Uol’, e falou também sobre as dificuldades da gravidez.
Assista abaixo:
- Dia dos Pais 2022: presenteie aquele que te inspira! Confira esse guia de presentes para encontrar o presente ideal e o melhor: com ofertas que chegam a 52% de desconto! Clique aqui para conferir.
No Instagram, mãe de trigêmeos conscientiza sobre saúde mental na maternidade
Deixe seu comentário