O último domingo (30) foi um dia de emoções à flor da pele de milhões de brasileiros. O segundo turno das eleições presidenciais – com o embate entre Bolsonaro e Lula – gerou um clima de ansiedade e incerteza para a maioria das pessoas, que esperavam pelo resultado.
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
Em meio a tudo isso, neste dia 30 de outubro, o humorista Paulo Gustavo completaria 44 anos, caso estivesse vivo e não tivesse sido uma das vítimas fatais da Covid-19. Familiares e amigos de Paulo aproveitaram a data para homenageá-lo.
Eles também alertaram as pessoas sobre a responsabilidade que Jair Bolsonaro teve ao negligenciar o combate à pandemia no Brasil, a demora na compra de vacinas, o incentivo ao uso de remédios ineficazes, além da descrença à seriedade da doença.
Thales Bretas, o viúvo de Paulo Gustavo, fez uma publicação no Instagram homenageando o companheiro que se foi, deixando dois filhos órfãos de um pai. Paulo não suportou as complicações da Covid-19 e faleceu em maio de 2021, causando enorme comoção entre os fãs.
“Hoje é aniversário da pessoa mais importante da minha vida, que me deu a família que eu tanto sonhava! Infelizmente, nesse ano não vamos poder comemorar como amávamos. Mas, simbolicamente, hoje é um dia muito importante pro Brasil”, disse o médico Thales.
Ele ainda fez um alerta sobre as eleições:
“Temos a chance de mudar nosso presidente, e tentar fazer diferente. Votar por um país mais amoroso, com mais compaixão pelas diferenças (que são tão grandes aqui), que tenha mais cuidado com a nossa saúde e nossa educação”.
No final da legenda, Thales ainda declarou seu apoio a Lula no segundo turno – que se confirmou mais tarde como o presidente eleito pela maioria da população.
“O que aconteceu infelizmente não conseguimos mudar, mas o que virá pela frente é responsabilidade nossa, de cada um e do coletivo”, disse ele, que ainda completou: “Por isso, hoje, pelo PG, pelos meus filhos e pelo Brasil, voto no Lula 13 com esperança de um futuro melhor”.
Confira a publicação de Thales Bretas no Instagram:
Ver essa foto no Instagram
Outros amigos próximos de Paulo Gustavo também lembraram da trágica morte dele no dia em que se comemoraria seu aniversário. Um deles foi o roteirista Fil Braz, que compartilhou capturas de tela das últimas mensagens que trocou com Paulo dias antes da morte dele.
Fil Braz lembrou que Jair Bolsonaro desestimulou o isolamento social na pandemia e debochou da doença ao chamá-la de “gripezinha“.
“‘Tô sem fôlego / as cenas que você vê na globo sou eu / eu tô vivendo terror…’. Enquanto o monstro dizia debochadamente que era uma gripezinha, desestimulava o isolamento que nos protegia e atrasava vacina. Na boa, ISSO NÃO É UM PRESIDENTE. Terminem com isso hoje!”, pediu o amigo de Paulo Gustavo.
“E você, meu amigo, que hoje faria aniversário, eu sinto muito que você tenha passado por momentos tão angustiantes antes de partir pra verdadeira vida. Logo você que trazia alívio, alegria, diversão pra esse plano. Te amo. Parabéns pela vida que teve! Parabéns por tudo que fez e que ainda reverbera aqui! Muita paz e amor pra você!”, afirmou Fil Braz.
Ainda na legenda da publicação, o amigo de Paulo Gustavo falou sobre as últimas conversas deles, em um momento tão difícil. “Ele disse que sobreviveria e que iríamos rir muito, mas que a batalha não estava ganha. Pediu que eu rezasse, pediu que eu enviasse a ele toda minha energia”.
Para finalizar, ele ainda disse:
“O Brasil todo rezou. O Brasil todo mandou energia. Mas um brasileiro, aquele que então ocupava a cadeira da presidência da república, zombou dos que estavam com falta de ar, chamou de gripezinha, recusou vacinas, atrasou tudo. Politizou a pandemia. PG perdeu a batalha. Perdemos todos milhares de irmãos, de talentos“.
Veja o post do amigo de Paulo Gustavo:
Ver essa foto no Instagram
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
Médium psicografa suposta carta sobre Paulo Gustavo e entrega para a família
Deixe seu comentário