Aos 27 anos de idade, o ex-participante da edição de 2014 do ‘The Voice Brasil’, Leandro Buenno, revelou que é portador de HIV. Através de uma transmissão ao vivo com o influenciador digital João Vivas, ele contou que o diagnóstico foi feito em 2017 e que não sofreu muito ao receber a notícia.
“Já havia passado por algumas situações com pessoas próximas de mim. Eu era tão forte e sóbrio ao tratar esse assunto com eles que não consegui me colocar num lugar diferente quando a situação foi comigo mesmo”, explicou Leandro em entrevista ao portal ‘Uol’.
O cantor está noivo de Rodrigo Malafaia, de 29 anos, que não possui o vírus. O jovem é sobrinho-neto do pastor Silas Malafaia e eles estão juntos há um ano e meio.
Antes do primeiro contato sexual com o novo parceiro, Leandro já contou que era soropositivo. “Foi tão natural que não lembro exatamente como foi e quando conversamos mais profundamente sobre o assunto. Contei das minhas experiências anteriores com pessoas soropositivas e disse que já entendia bastante sobre o assunto, que não era uma grande questão para mim”, disse Rodrigo.
Segundo Leandro, é importante tratar deste assunto com naturalidade e, por isso, decidiu trazer a revelação a público. “Percebi a necessidade e a responsabilidade de levar isso além”, diz ele.
“Uma motivação muito grande foi também ver meu amigo e criador de conteúdo LGBTQI+ Lucas Raniel levantando essa discussão e levando informação não só à nossa comunidade, mas a todos que desconhecem e tratam o assunto com tanto estigma e preconceito”, afirma Leandro.
Leandro afirma que a falta de informação sobre a doença é responsável por fazer com que o preconceito aumente cada vez mais. “Há pessoas que não sabem, por exemplo, a diferença entre HIV e Aids. E isso é realmente assustador”, disse.
O vírus HIV é o causador da doença conhecida como Aids, que ataca células específicas do sistema imunológico responsáveis por defender o organismo contra doenças.
Ao contrário de outros vírus, como o da gripe, o corpo humano não consegue se livrar do HIV. O tratamento é feito para controlar o vírus e evitar que a Aids se manifeste.
Deixe seu comentário