A médica e campeã do ‘Big Brother Brasil 20’, Thelma Assis, participou de uma live para conversar sobre racismo estrutural com a jornalista Luanda Vieira, editora de moda da revista ‘Glamour’, nesta terça-feira (26). Durante a conversa das duas, internautas fizeram comentários de cunho racista.
Diante da situação, Thelma lamentou e afirmou: “Tem acontecido em todas as minhas lives”. A médica resolveu, então, pedir para que as pessoas denunciassem comentários como estes.
“Queria pedir licença para as pessoas que estão nos assistindo para denunciar os comentários racistas. Estamos aqui falando de racismo estrutural e ainda tem gente que tem coragem de colocar comentários racistas numa live tão importante como a nossa”, disse ela.
Thelma afirmou com propriedade que “vivemos em um país racista”. “Então quem gosta da gente e está aqui de maneira respeitosa por favor, denunciem. Tem acontecido em todas as minhas lives e mostra que realmente, sim, vivemos em um país racista”, disse a médica.
Em pouco tempo, internautas demonstraram seu apoio à campeã do ‘BBB’ ao subirem a hashtag “Thelma Merece Respeito” no Twitter.
A companheira de realiy show de Thelma, a cantora Gabi Martins, tuitou: “E eu vou continuar lutando por respeito. Por ela e por todas! A Thelminha nos representa. Obrigada por ser do jeitinho que você é”.
Veja:
E eu vou continuar lutando por respeito. Por ela e por todas! A @thelminha nos representa! Obrigada por ser do jeitinho que você é ❤️
THELMA MERECE RESPEITO
— #SabadouComGabiMartins 30/05 (@GabiMartinsOF) May 26, 2020
Depois de toda a repercussão, a médica também compartilhou um tuíte de agradecimento às pessoas pelo apoio.
“Duas mulheres pretas falando sobre representatividade, superação e principalmente sobre a importância de atitudes antirracistas. Muito obrigada pela tag de apoio, me emocionei”, escreveu.
Confira:
— Thelma 🎭 (@thelminha) May 26, 2020
Racismo foi um tema bastante comentado na vigésima edição do ‘Big Brother Brasil’. A presença de Thelma e do ator Babu Santana, que também é negro, suscitou conversas construtivas à respeito do tema.
O fato de Thelma ser negra, adotada, de origem humilde e mesmo assim ter conseguido se formar em Medicina e conquistar tudo que conquistou inspirou muitas pessoas.
Veja a live completa de Luanda Vieira com Thelma Assis, pela Glamour Brasil:
Deixe seu comentário