Thiago Martins, atualmente vivendo o Ryan da novela ‘Amor de Mãe’, da TV Globo, afirmou ser contra as cotas raciais durante entrevista polêmica ao youtuber Bruno de Simone. A opinião do ator revoltou alguns internautas que comentaram no vídeo detonando Thiago.
“Eu sou contra e dói em mim. A cota é vergonhoso no país”, afirmou Thiago. Ele também disse que conversa com seus amigos negros sobre o assunto.
“O negro bem-sucedido no Brasil ou ele é jogador de futebol ou a música muda o caminho dele. O negro não tem espaço que nós brancos temos”, disse.
Para ele, a cor da pele não muda a inteligência de cada um. “A cota me machuca, por exemplo, isso dói. Isso dói porque a cor da pele não muda nossa inteligência e nosso caráter, nós somos iguais. A única coisa que muda é nossa pele”, disse.
Thiago conclui sua visão sobre o assunto dizendo que os negros de sucesso na sociedade souberam aproveitar a chance que tiveram.
“Universidade e escola têm que ser para todo mundo. Emprego tem que ser pra todo mundo. A gente vê exemplos de negros bem-sucedidos pelo país, tanto na música, quanto no futebol, quanto sendo empresário, sendo advogado. Por que tiveram a chance e aproveitaram”, alega.
Os internautas se decepcionaram com a opinião do ator sobre as cotas e comentaram o vídeo o criticando.
“Como ele mesmo disse só vemos negros no futebol e talvez na música e geralmente eles não têm formação, gostaria que ele me apresentasse os empresários negros que ele conhece e depois me mostrasse as estatísticas de negros empresários X brancos empresários pra vermos como é a desigualdade! E depois ele provavelmente vai entender o porquê das cotas!”, disse um internauta.
Outro internauta sugeriu que o ator estudasse mais sobre o sistema de cotas. “São mais de 300 anos de diferença, COTA é necessário sim. Estude um pouco mais por favor. Assim você fala com mais propriedade”, afirmou.
“Meu querido!!! Você é da favela, você teve mais chance que muitos negros da mesma favela que você. Vem da minoria e não sabe que o problema NÃO É social. É racial, na medida que o branco tem mais oportunidades que o negro”, iniciou um internauta. “Você é um alienado. Que vergonha!!!”, completou.
Confira o vídeo da entrevista completa:
Deixe seu comentário