A harmonização facial vem ganhando cada vez mais popularidade e criando muitos debates nas redes sociais. Nesta semana a sensação do TikTok, Vittor Fernando, mostrou os resultados da sua harmonização para os seguidores e gerou opiniões divididas.
O que muita gente concordou é que o resultado foi bem sutil, muito diferente do que estamos acostumados a ver em celebridades que acabam abusando do procedimento.
“Primeiro, é importante entender que harmonizar o rosto é um conjunto de procedimentos, que englobam mais de um tipo de preenchimento, que podem ser aplicados em áreas selecionadas do rosto, mas sem exageros”, explica doutor Willian Ortega, cirurgião dentista especialista em harmonização orofacial, responsável pelo procedimento no TikToker.
Ao contrário do que muita gente pensa, a harmonização não necessariamente precisa envolver a face inteira. “No caso do Vittor, ele buscou uma mandíbula marcada, que dá forma e estrutura à fisionomia”, complementa o especialista.
Doutor Ortega defende a importância de uma aparência natural, onde seja possível ressaltar o que o paciente tem de mais bonito, aplicando os preenchedores em locais que se desviam da harmonia do rosto.
Este processo é realizado através de uma avaliação chamada cefalometria, onde são identificadas as medidas faciais, para saber onde realmente é necessário realizar as aplicações.
“Neste contexto, por exemplo, fizemos um cálculo de qual seria a medida ideal da mandíbula para ficar em harmonia com as maçãs do rosto”, esclarece doutor Willian.
Já quando falamos sobre qual é a medida certa, o especialista acredita num passo progressivo na harmonização.
“Ir aos poucos é sempre a melhor opção, sem exageros, fazendo leves aumentos, até que o paciente esteja satisfeito. Por isso também é sempre importante ter um profissional de confiança e qualificado ao seu lado”, finaliza.
Deixe seu comentário