O lateral-esquerdo Ismaily, 28 anos, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, foi convocado nesta terça-feira para a seleção brasileira para os amistosos contra Rússia, sexta-feira, e Alemanha, no dia 27. Ismaily assume a vaga de Alex Sandro, cortado por causa de uma lesão muscular na coxa direita.
O jogador da Juventus queixou-se de um desconforto após o primeiro treino da seleção, em Moscou, na segunda-feira, e não participou da atividade desta terça-feira. Acompanhado do médico da seleção, Rodrigo Lasmar, ele foi submetido a exames que constataram lesão muscular na coxa direita.
Alex Sandro havia sido convocado na última sexta-feira após o corte de Filipe Luís, do Atlético de Madrid, que fraturou a fíbula da perna esquerda em partida da Liga Europa contra o Lokomotiv, em Moscou.
Ismaily vinha sendo acompanhado pelo técnico Tite e pelo coordenador Edu Gaspar desde o ano passado. Em dezembro, por exemplo, eles observaram in loco o lateral-esquerdo. Em fevereiro deste ano, os analistas da seleção Fernando Lázaro e Matheus Bachi assistiram ao jogador atuando pelo Shakhtar Donetsk.
O novo convocado de Tite nasceu em Ivinhema, Mato Grosso do Sul. Começou a carreira como atacante no Ivinhema Futebol Clube e depois foi contratado pelo Desportivo Brasil. Jogou ainda no São Bento e foi para o Estoril, de Portugal, em 2009. No futebol português também defendeu Olhanense e Braga. Está no Shakhtar Donetsk desde 2013, onde conquistou três Campeonatos Ucranianos.
Recepção da internet
O público nas redes sociais não aprovou a convocação de Ismaily. Houve, inclusive, quem fizesse piada com o nome do atleta – uma versão em português da palavra “smile” (“sorriso”, em inglês). Outra parte do público saiu em defesa do atleta.
Veja a reação no Twitter.
Quem diabos é Ismaily
Nunca nem vi https://t.co/qzHxgkgEog
— BRASILEIRÃO DA DEPRESSÃO (@br_dadepressao) March 20, 2018
No meu ver Alex Telles, do Porto e Wendell, do Bayer Leverkusen, mereciam bem mais que o Ismaily, do Skakhtar, mas o Tite tem suas convicções né, ele prefere Taison e não Malcom ou David Neres.
— Planeta Brazuka (@planetabrazuka_) March 20, 2018
Jurei que o Ismaily fosse gringo até ser convocado pelo Tite.
— Dicas do Cartola (@DicasdoCartola) March 20, 2018
"eu quero que a seleção se foda, 7×1 foi pouco, time da CBF, blá blá blá"
Tite convoca Ismaily do Shakhtar
"Tomanocu quem é esse cara, tá de sacanagem, porra!"
— Bruno (@bhmaga) March 20, 2018
Ahhhh se é o Dunga que convoca o Ismaily… #Paz
— Bernardo Pontes (@BernardoPontes) March 20, 2018
Tite poderia ter dado chance a alguém da safra mais nova de laterais, como Jorge, Douglas Santos, Arana, Wendell (bastante esquecido por aqui), mas nenhum vive sua melhor fase. Ismaily mereceu a chance. Observação interessante.
— Jonatan Androwiki (@androwikipedia) March 20, 2018
Ismaily, do Shakhtar, está convocado. Mas já adianto que as pessoas que vão te acusar de não ver ele jogar, elas também não veem ele jogar.
— Corneta Europa (@cornetaeuropa) March 20, 2018
Dia histórico para o futebol: a seleção mais vezes campeã do mundo convocou um jogador chamado ?
— Van do Halen (@VanDoHalen) March 20, 2018
Único motivo plausível pra convocação do Ismaily é que ele mora praticamente ali do lado de Moscou
— Augusto (53-17) (@augustorb) March 20, 2018
Os dois grupos já estão em ação
Grupo 1: Os que não sabiam nem quem era o Ismaily e já estão criticando a convocação
Grupo 2: Os especialistas em futebol ucraniano que aplaudem de pé a convocação do Ismaily
— Diário de torcedor (@tweettorcidas) March 20, 2018
Quem trabalha com futebol e não conhecia o Ismaily, poderia ter ido buscar informação após o Tite elogio MUITO o jogador na entrevista da última convocação. Informação está aí. Só procurar.
— Vitor Sergio (@vitorsergio) March 20, 2018
Quem é ismaily pic.twitter.com/KO6EZZbDvE
— ⚒️ SHAKHTAR BRASIL⚒️ (@FCShakhtarBR) March 20, 2018
Treino
Na atividade realizada no CT do Spartak de Moscou nesta terça-feira, Tite não deu pistas do time que enfrentará a Rússia, na sexta-feira, no estádio Luzhniki. A atividade de quarta-feira será fechada à imprensa e somente ma véspera do jogo é que o treinador deve indicar os 11 escolhidos. A provável escalação da seleção terá: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Coutinho; Willian, Douglas Costa e Gabriel Jesus.
Deixe seu comentário