A seleção brasileira que tentará quebrar um jejum de 16 anos e trazer o hexa da Copa do Mundo foi anunciada na tarde desta segunda-feira (14). O técnico Tite anunciou a lista de 23 convocados para o Mundial da Rússia, que são:
– Goleiros: Alisson (Roma), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City);
– Defensores: Danilo (Manchester City), Geromel (Grêmio), Filipe Luís (Atlético Madrid), Marcelo (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão), Fágner (Corinthians) e Thiago Silva (PSG);
– Meias: Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Fred (Shaktar Donetsk), Paulinho (Barcelona), Philippe Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing) e Willian (Chelsea);
– Atacantes: Douglas Costa (Juventus), Roberto Firmino (Liverpool) Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG) e Taison (Shaktar Donetsk).
Dezesseis jogadores já tinham lugar garantido para a competição que começa no próximo mês, enquanto as outras sete vagas foram disputadas por pelo menos 19 atletas.
Com base nas últimas convocações ou mesmo em declarações de Tite, restava definir um nome para o gol, um para a zaga, dois para as laterais, dois para o meio campo e um para o ataque.
Além dos 23 que irão compor a lista principal, outros 12 jogadores terão seus nomes enviados à Fifa como suplentes. Eles poderão ser chamados em caso de corte por lesão. Tite não revelou quem serão os jogadores que ficarão à espera.
Deixe seu comentário