in ,

Tite elogia mascote Canarinho Pistola: ‘ele tem um carisma próprio’

Mascote da seleção foi à porta do hotel da equipe para receber o elenco

(Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Até o sempre sério e compenetrado técnico Tite se rendeu à mascote da seleção brasileira. Em entrevista coletiva em Moscou, onde a equipe enfrenta nesta quarta-feira a Sérvia, pela Copa do Mundo da Rússia, o treinador revelou carinho e apreço pelo Canarinho, o pássaro que conquistou a torcida brasileira e virou um dos símbolos da campanha da equipe durante a competição.

“O Canarinho é uma figura, cara. Ele tem um carisma próprio, parece que não é uma figura”, comentou Tite em entrevista no estádio do Spartak, local do jogo de quarta-feira, com a Sérvia. Criado pelo departamento de marketing da CBF em 2016, o Canarinho conquistou a torcida, ao ganhar o apelido de Pistola e passar a ser vendido até mesmo com bicho de pelúcia no comércio.

Tite comentou que ao olhar para o Canarinho, têm a impressão de que não se trata de um bicho. “Olha para o olho dele, para o gestual..Até me falta a palavra. Carisma, ele tem muito carisma”, disse. A mascote da seleção foi à porta do hotel da equipe nesta segunda-feira à noite para receber o elenco, que chegava de viagem de Sochi, onde a equipe faz a preparação para a Copa.

Canarinho Pistola é vetado de participar da Copa do Mundo 2018

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Xuxa comemora classificação da Argentina na Copa do Mundo 2018

datena

José Luiz Datena confirma que vai se candidatar ao Senado