2) Luciano Huck
O apresentador é cotado, de forma extra-oficial, como um dos candidatos à Presidência em 2018. Em maio deste ano, Huck passou a receber diversos comentários em suas redes sociais devido à proximidade com o senador Aécio Neves, afastado do cargo e acusado de corrupção passiva pelo recebimento de R$ 2 milhões em propina da JBS, e por obstrução de Justiça, por tentar impedir os avanços da Operação Lava Jato.
Muitos internautas passaram a questionar o motivo de fotos em que os dois apareciam juntos terem sido apagadas das contas pessoais do apresentador. “Oi, Luciano. Vi que você apagou as fotos com o seu amigo Aécio Neves. Tá tudo bem?”, ironizou um seguidor. “Cadê as fotos com o Aécio?”, disse outro. Luciano Kuck e Aécio são amigos íntimos há cerca de 17 anos.
As pessoas também passaram a compartilhar fotos em que o apresentador aparece ao lado de outros personagens envolvidos em escândalos de corrupção, como o ex-governador do Rio Sérgio Cabral e o empresário Eike Batista. Em entrevista à Folha, Huck disse que apenas Aécio é seu amigo e que os demais não passam de pessoas com quem ele teve contato mínimo durante a carreira.
Vale um parabens especial para Eike Batista, Eduardo Paes e Sergio Cabral. Só somando forças é possível construir um Rio mais justo.
— Luciano Huck (@LucianoHuck) November 13, 2009
Deixe seu comentário