4) Joanna Maranhão
Aos 30 anos, a nadadora brasileira já representou o Brasil em diversas competições internacionais, como nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Na época, Joanna foi hostilizada nas redes sociais pelos resultados ruins e acabou respondendo alguns comentários. Alguns internautas chegaram a afirmar que ela deveria ser estuprada novamente, relembrando o caso de assédio denunciado por Joanna contra seu ex-treinador.
Dentre os comentários, o da ex-BBB Ariadna acabou chamando atenção. Ela relembrou um episódio que aconteceu em 2011, quando Joana fez um post transfóbico em seu Twitter. “Pronto, Ariadna. Pega os seus 2 mil e paga seu funeral. Porque para você se passar por mulher, só morrendo e nascendo de novo”, disse a nadadora. Ariadna compartilhou essa postagem com o seguinte comentário: “parece que o jogo virou, não é mesmo?”, em referência aos ataques à Joanna.
Após a postagem de Ariadna, a atleta publicou um texto no Facebook se desculpando pelas frases passadas. “Peço desculpas a todas e todos que se ofenderam com esses meus tuites antigos, em especial a Ariadna. Não vou apagá-los, porque eles são um registro do que eu fui no passado e são uma lembrança para que eu nunca esqueça que temos preconceitos dentro de nós. Acredito que o importante é termos essa consciência para perceber os nossos erros, admitir que os preconceitos estão enraizados em nós e dispostos a quebrá-los todos os dias. Eu mudei, e estou disposta a fazer essa mudança em mim todos os dias”, escreveu Joanna.
Deixe seu comentário