Há quem diga que “cornetar” faz parte do futebol. Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra, no entanto, que existe aqueles que sabem criticar o time e outros que não. João Otávio Souza, jovem torcedor do Villa Nova, está no primeiro grupo e deu um desabafo recheado de embasamento.
Em entrevista à TV Banqueta, o torcedor comentou sobre o time que luta para não ser rebaixado no Campeonato Mineiro. Dos sete jogos nesse início de torneio, o Villa venceu só um e estreou o ano com uma derrota histórica: 5 a 1 para o Tupynambás. Foi depois desse jogo que João não se aguentou.
Indignado, o garoto disparou críticas para todo o elenco, citando nominalmente jogadores que tiveram um desempenho ruim e reivindicando outros atletas que não estão nem no banco. Um dos mais criticados foi o treinador Fred Pacheco, demitido na rodada seguinte após a derrota para o América-MG.
Em entrevista ao Uol Esporte, o torcedor revelou que foi embora, no fim do vídeo, por ter ficado com vontade de chorar por tamanha tristeza que estava sentindo durante o desabafo que durou quase dois minutos.
Confira o vídeo abaixo e leia a transcrição do depoimento de João:
Isso é uma corneta! kkkkkkkk pic.twitter.com/oLQFyZXJm0
— LINHA DE FUNDO (@linhadefundo01) February 18, 2019
“Foi vergonhoso demais da conta, todo mundo já sabia, a gente acreditava ‘ah, no papel o time não era tão ruim assim’, mas com Cassiano, Fred Pacheco, tem coisa que não dá, gente, todo mundo sabia que ia dar errado. Para que vai insistir nisso. Agora tem que ver, o Villa vai querer evoluir? Vai querer trocar o treinador que vem de péssimo trabalho no sub-17 do Cruzeiro, no sub-20 do América, caiu com o Ipatinga, vai continuar com esse técnico de 27 anos, que infelizmente não tem condição nenhuma de treinar nem Morro Velho, nem Palmeirinha, vai continuar ou não vai?
Tem que ter postura do diretor de futebol, do presidente, vocês também têm que cornetar junto com a gente, o único veículo que Nova Lima tem é a TV Banqueta. Então a gente precisa de mudança para o Villa e não adianta trazer jogador, atacante do Araxá, esse Hiwry Branquinho, que entrou no segundo tempo que tem um gol como profissional e é jogador de empresário, emprestado do Betinense, o passe dele nem do Villa é, entrou aí e embolou com a bola. Ai tem o Yuri nosso aqui, que foi craque ano passado e nem no banco ele está. Pinguim nem no banco está.
É coisa que deixa a gente triste e chateado, tem que mudar é agora. Não adianta esperar o jogo contra o América, não. Manda embora hoje e amanhã traz outro técnico. Villa não é humilhação, não. Villa é time de tradição. E você está jogando no Villa ou no amador? Estes caras não jogam no Morro Velho, no Retiro, no Palmeirinha. Isso que eles fizeram com o Villa é sacanagem demais. Tomaram dois gols do Ademilson, 44 anos. Eu estou é chateado demais com esse trem.”
Também está de parabéns o senhor ao lado, que passa o vídeo inteiro sem abrir a boca só concordando com tudo.
— Corneta Europa (@cornetaeuropa) February 19, 2019
Certamente o estado da arte da corneta. Algo para possivelmente ser passado para as novas gerações.
— Gabriel Dias (@gcruzdias) February 19, 2019
Doutrinação cornetística.
— Corneta Europa (@cornetaeuropa) February 19, 2019
Em 1:48 ele analisou o time o tecnico e o atacante, enquanto isso a @ESPNBrasil_ pega o Nicola que em 3 hrs de programa só sabe falar do salario dos jogadores ??♂️
— Guilherme Henrique ⓟ (@Palmeirinha9) February 19, 2019
Parabéns ao garoto pela análise do Vila e, também, aos pais do garoto: 2 minutos de entrevista; dentro do estádio; depois de uma derrota e… nenhum palavrão!!! Brincou!!!
— Jefferson (@jeff_siqueiras) February 19, 2019
Deixe seu comentário