in

Toureiro espanhol Iván Fandiño morre após levar chifrada no peito

Com mais de 20 anos de experiência, Fandiño enrolou os pés em seu mant durante o show

Espanhol atuava nas touradas há mais de 20 anos (Foto: reprodução/ Instagram)

O toureiro espanhol Iván Fandiño, de 36 anos, morreu no último sábado (17) após ser ferido durante uma tourada em Aire-sur-l’Adour, uma comuna francesa perto da fronteira com a Espanha. Com mais de 20 anos de experiência, o toureiro basco, de Orduna, na região de Bilbao, foi atingido pelo touro após enrolar os pés em seu mant durante o espetáculo.

Espanhol atuava nas touradas há mais de 20 anos (Foto: reprodução/ Instagram)
Espanhol atuava nas touradas há mais de 20 anos (Foto: reprodução/ Instagram)

De acordo com informações da agência de notícias EFE,o chifre do animal perfurou o pulmão de Fandiño, que deixa esposa e filha. O espanhol matou seu primeiro touro aos 14 anos e se apresentava desde então.

Ainda segundo a EFE, desde o século 20, pelo menos 138 pessoas com envolvimento com touradas morreram em decorrência de ferimentos.

Touradas

O espetáculo típico da Espanha tem um público anual de 6 milhões de pessoas, mas enfrenta movimentos contrários há alguns anos. Em média, o país promove 1.800 touradas por ano.

Em 2012, o governo nacionalista catalão proibiu as touradas no nordeste do país, mas a medida foi anulada em outubro passado pelo Tribunal Constitucional.

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Vaticano investiga organização católica brasileira por “pacto com Satã” contra Papa

Maisa Silva dá fora em Dudu Camargo: “engessado, fala esquisito”