Uma tragédia aconteceu na madrugada desta segunda-feira (22). Uma mulher trans pernambucana chamada Lorena Muniz, de 25 anos de idade, morreu após a clínica de estética em que ela estava internada em São Paulo pegar fogo.
O incêndio aconteceu na última quarta-feira (17). Lorena estava inconsciente, sedada e pronta para a realização de um sonho (a implantação das próteses de silicone nos seios) quando o ar-condicionado do local explodiu e o incêndio começou.
Os funcionários e demais pacientes correram para fora da clínica assim que perceberam o perigo, mas a moça, que estava inconsciente, foi abandonada lá dentro. O marido de Lorena, Washington Barbosa, desabafou sobre o caso na web.
Um vídeo publicado nas redes sociais mostra pacientes da clínica na calçada, falando sobre o incêndio e dizendo que ainda havia uma pessoa dentro do local.
Veja:
Uma mulher trans morreu depois de ser abandonada em uma clínica que pegou fogo em São Paulo. Ela viajou de Pernambuco para realizar o sonho de colocar silicone. #BoraSP #BandJornalismo pic.twitter.com/pcyCCLzgmJ
— Bora SP (@borasp) February 22, 2021
Ainda de acordo com Washington, Lorena inalou fumaça por vários minutos antes de ser retirada do local pelo Corpo de Bombeiros.
Ela foi levada ao Hospital das Clínicas, onde permaneceu internada em estado grave, mas acabou sofrendo uma parada cardíaca e tendo morte cerebral confirmada pelo hospital na madrugada desta segunda.
Segundo o Corpo de Bombeiros, três viaturas foram acionadas na quarta-feira (17) para conter um incêndio em um prédio comercial na Rua da Glória, em São Paulo. Em nota, a corporação diz que “o incêndio se alastrou e a vítima, que estava dentro do local realizando um procedimento estético, foi socorrida ao hospital”.
Lorena tinha o grande sonho de colocar próteses de silicone. Segundo sua tia, a jovem veio de Recife para a capital paulista apenas para a cirurgia.
“Ela disse que só ia se sentir realmente mulher quando colocasse as próteses mamárias. Ela vendeu grande parte do que ela tinha, se desfez de muita coisa do salão dela pra poder realizar esse sonho”, afirmou Rinalda Batista Muniz em entrevista a um telejornal da TV Globo.
O incêndio
O boletim de ocorrência do caso diz que uma equipe de uma agência de energia elétrica realizava uma manutenção na rua quando ocorreu uma explosão dentro da clínica, que causou o incêndio.
O caso, registrado como incêndio e lesão corporal culposa, está sendo investigado através de um inquérito policial. A Secretaria de Segurança Pública alega que foi solicitada perícia no estabelecimento e também um exame de corpo de delito.
A clínica ‘Paulino Plástica Segura’ foi Procurada pelo portal ‘G1’, mas não respondeu até a última atualização da reportagem nesta manhã. A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica afirmou que está acompanhando a apuração dos fatos.
As parlamentares trans Erika Hilton (PSOL) e Erica Malunguinho (PSOL) se mobilizaram para ajudar Washington, marido de Lorena, a ir para São Paulo acompanhar a esposa que estava internada, já que os dois moram em Recife.
Ele chegou à capital paulista no sábado (20), mas na madrugada de segunda (22) Lorena faleceu.
Confira fotos do casal:
Tragédia! Crianças passam três dias em casa com os corpos dos pais mortos
Deixe seu comentário