O cantor Eduardo Costa foi um dos artistas que se posicionaram sobre o caso do cachorro que foi assassinado com uma barra de ferro no estacionamento de uma unidade do Carrefour, em Osasco, na Grande São Paulo. Contudo, a manifestação foi prontamente criticadas por seguidores do músico.
O sertanejo comparou o episódio com a morte de uma senhora de 106 anos a pauladas, no interior do Maranhão. “Não estou aqui defendendo quem matou o cachorro. Ambos são crimes inadmissíveis, covardes e os autores deveriam ser exemplarmente punidos no rigor da lei. Mas não há como negar que há algo errado em uma sociedade que se indigna mais com um crime contra o animal do que o cometido contra um ser humano”, enfatizou.
Em novembro, a idosa Antônia Conceição da Silva foi assassinada dentro de casa, no município de Feira Nova do Maranhão, a 803 km de São Luís.
Eduardo Costa garantiu que gosta de animais, mas considera: “Eu amo os animais sem exceção, mas sempre os trato como animais”. Antes, o sertanejo também comparou o número de agressões contra cachorros e contra humanos. “Sessenta mil homicídios por ano no Brasil. E o Brasil? Que comece o ‘mimimi’”, escreveu.
Assista a um trecho do vídeo:
Eduardo Costa fala que devemos amar o ser humano acima de tudo, porém sempre debochou das milhares de mulheres e membros da comunidade LGBT que morrem todos os dias no Brasil. Sim, pra ele o ser humano tem que estar em #1, mas o ser humano HOMEM e HETERO, o resto que se dane… pic.twitter.com/XYali8IlNP
— Juventude do PDT/Blumenau (@jspdtbnu) December 6, 2018
Revoltados, os seguidores não perdoaram e passaram a criticar o posicionamento do sertanejo. “Alguém viu a comoção do Eduardo Costa em relação a senhora de 106 anos? Eu não vi! Mas como o assassinato do cachorro teve mais evidência, ele resolve dar sua opinião”, constata um dos internautas.
E as manifestações de repúdio ao Eduardo Costa não pararam.
Alguém viu a comoção do Eduardo Costa em relação a senhora de 106 anos? Eu não vi! Mas como o assassinato do cachorro teve mais evidência, ele resolve dar sua opinião. Ah,vá!
— Marcia De Melo Braz (@marciameloadm1) December 6, 2018
"Chegará o tempo em que o homem conhecerá o íntimo de um animal e nesse dia todo crime contra um animal será um crime contra a humanidade."
(Leonardo da Vinci)Infelizmente a humanidade ainda tem opiniões lamentáveis como de Eduardo Costa….
Ainda queremos JUSTIÇA!!! pic.twitter.com/pL4wjUyQSd
— Não irrite ≡(▔﹏▔)≡ (@cansada_disso) December 6, 2018
Quem merece mais respeito ??
Cãozinho->RT //Eduardo Costa->Fav pic.twitter.com/r0IbWiCQWs— joão Mikhail ?????? (@joomikhail) December 6, 2018
eduardo costa tem cara de vizinho ruim que coloca veneno pro bicho de estimaçao dos outros morrer
— mint. (@moonchildrw) December 7, 2018
Após a repercussão negativa, Eduardo Costa decidiu remover a publicação do vídeo do Instagram. Para tentar conter os ataques, o sertanejo postou uma foto em que aparece com um cãozinho prometendo ajudar ONGs voltadas para a proteção animal.
“Eu amo os animais e, se alguém tiver alguma ONG que ajuda os animais de rua e quiser que eu poste por aqui no meu insta, é só falar e eu faço questão de ajudar também, tá?”, garantiu.
Nesta quarta (5), Whindersson Nunes também criticou o movimento de boicote ao Carrefour após o assassinato do cãozinho no estacionamento da loja em Osasco.
“Vale lembrar que não é empresa inteira que tem culpa, aconteceu no Carrefour de Osasco, um cachorro foi morto a pauladas por um segurança despreparado”, escreveu no perfil oficial no Twitter. Depois da repercussão negativa, o youtuber apagou o comentário e admitiu que errou. “Eu me expressei mal”, refletiu.
Não amigo, eu não estava certo. Eu me expressei mal. Só fico puto com o povo falar que é por dinheiro, que me pagaram, eu não preciso de dinheiro. https://t.co/C2JWJJYB52
— Whindersson (@whindersson) December 4, 2018
Após a notícia da morte do cachorro, diversas personalidades publicaram manifesto pedindo justiça. A imagem mais publicada foi uma caricatura de Manchinha simbolizando que ele virou um ‘anjinho’.
Eduardo Costa critica comoção nacional pelo cachorro morto no Carrefour
Deixe seu comentário