Um turista morreu durante o que era para ser um momento de diversão nesta quinta-feira (10) na Praia de Pipa, localizada no município de Tibau do Sul, a cerca de 80 km de Natal (RN).
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
Jouber Manhães tinha 68 anos, era do Rio de Janeiro e não resistiu após despencar de uma falésia na Praia de Pipa durante um passeio de quadriciclo.
Ele estava sozinho no veículo e o acidente aconteceu em uma região conhecido como Chapadão, gerando comoção entre turistas e moradores locais.
Agentes do 8º Batalhão da Polícia Militar da Polícia Militar confirmaram a morte do turista carioca, identificado como Jouber Manhães.
Segundo testemunhas, ele perdeu o controle do quadriciclo e caiu nas falésias de Pipa, que chegam a altura de 40 metros.
A mulher e o filho de Jouber se desesperaram ao presenciar a cena. A primeira informação dita por pessoas presentes foi que o turista havia sobrevivido, mas logo depois a polícia disse que o pior aconteceu e a vítima realmente morreu.
Confira um vídeo gravado por testemunhas logo após o acidente:
Esse não é o primeiro acidente nas falésias de Pipa.
Em setembro de 2020, uma turista grávida e o namorado também perderam o controle do quadriciclo e caíram do Chapadão. Eles foram resgatados com vida.
Já novembro de 2021, outro acidente aconteceu no Chapadão. Um turista de 19 anos, de Fortaleza, também despencou de uma altura de 30 metros com um quadriciclo.
Ele sofreu fraturas no fêmur e na coluna como consequência da queda. Precisou passar por cirurgias depois de ter sido socorrido.
Diante dos acidentes, em 2021, a prefeitura de Tibau do Sul sancionou um lei que regulamentou o uso de quadriciclos na Praia de Pipa – um dos destinos mais badalados do Rio Grande do Norte.
De acordo com o portal ‘G1’, “a lei prevê obrigatoriedade de medidas de segurança, como guia nos passeios, uso de equipamentos de segurança, como capacete, idade máxima dos veículos de cinco anos e necessidade de contratação de seguro de acidentes pessoais de passageiros pelas empresas que exploram os passeios”.
A lei também determina uma velocidade máxima permitida, que é de 50 km/h, e limita a duas pessoas o uso do quadriciclo, além de proibir que crianças abaixo de 7 anos andem.
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
Imagens fortes! Turista que morreu em tirolesa filmou momento da queda
Deixe seu comentário