A notícia da morte de Jô Soares, na última sexta-feira (5), deixou todo brasileiro consternado tamanha importância dele para a cultura do país.
- Dia dos Pais 2022: presenteie aquele que te inspira! Confira esse guia de presentes para encontrar o presente ideal e o melhor: com ofertas que chegam a 52% de desconto! Clique aqui para conferir.
O ‘Fantástico‘ de domingo (7) exibiu uma matéria especial homenageando Jô Soares, que faleceu aos 84 anos.
O humorista estava internado no Hospital Sírio Libanês desde o dia 28 de julho para tratar de uma pneumonia. A causa da morte não foi revelada e nem será divulgada pela família.
Maju Coutinho e Poliana Abritta definiram Jô como um “Gigante da nossa cultura“, especial por ser um “Artista popular”.
No decorrer da matéria, falaram sobre vida e carreira de Jô Soares, mostrando depoimentos de amigos e pessoas próximas, assim como de fãs que acompanharam o apresentador anos a fio.
Em outro momento, o ‘Fantástico’ convidou os humoristas Tatá Werneck, Fábio Porchat, Eduardo Sterblitch e Welder Rodrigues para contarem situações vividas com Jô, também em tom de despedida e demonstrando o quanto ele significou para a sociedade brasileira.
Contudo, internautas que acompanhavam o programa ao vivo não viram com bons olhos a longa homenagem feita pela Globo a Jô Soares. O motivo?
Muita gente achou “exagero” falar tanto dele, sendo que Jô foi demitido em 2016 e, desde então, acabou esquecido pela emissora carioca.
De acordo com o ‘Notícias da TV’, o ‘Programa do Jô’ chegou ao fim seis anos atrás por três motivos: “a concorrência com o SBT, a renovação da grade da TV Globo e problemas de saúde que ele já enfrentava”.
As apresentadoras do ‘Fantástico’ começaram falando sobre o que Jô Soares fez depois que deixou a televisão, em 2016.
“O que ele fez depois que deixou a TV em 2016? Continuou a trabalhar e trabalhar muito. A cabeça do Jô era um furacão de criatividade, né? Não parava”, iniciou Poliana.
“Nos últimos tempos ele vinha escrevendo seu 5º romance policial e estava se preparando para assistir a estreia de mais uma peça de teatro traduzida e adaptada por ele”, disse Maju Coutinho.
Internautas rasgaram o verbo e alguns acusaram a TV Globo de hipocrisia.
“Hipocrisia. Globo demitiu Jô Soares e agora vem ‘rasgar seda'”, declarou um internauta.
“Jô Soares estava doente já tem tempo e nunca falaram nada, esqueceram dele. Agora estão querendo audiência”, comentou outra pessoa.
“Interessante como a Globo tem exaltado Jô Soares, em belas homenagens. Um artista genial, mas retirado da grade por conta de menor audiência. A Globo pensa e age por publicidade“, disse mais um.
“A Globo não tem nem vergonha“, declarou uma mulher.
Confira a matéria do ‘Fantástico’ em homenagem a Jô Soares:
- Dia dos Pais 2022: presenteie aquele que te inspira! Confira esse guia de presentes para encontrar o presente ideal e o melhor: com ofertas que chegam a 52% de desconto! Clique aqui para conferir.
Jô Soares: homenagens emocionantes de famosos se multiplicam na internet
Deixe seu comentário