in

Um bug no Facebook informa aos usuários que estão mortos – incluindo Mark Zuckerberg

Facebook matando geral! Você recebeu essa notícia?

Créditos: Jaap Arriens/NurPhoto via Getty Images

Não, não foi pegadinha! De acordo com o USA Today, a falha no sistema adicionou uma nota memorial ao topo das páginas do Facebook das pessoas, incluindo o CEO Mark Zuckerberg.

A nota foi a mesma para todos os usuários e lia-se, por exemplo, “Em memória a Mark Zuckerberg. Esperamos que as pessoas que amam Mark encontrem conforto nas coisas que os outros compartilham para lembrar e comemorar sua vida no Facebook.”

O aviso então, teria desaparecido da página.

A plataforma de mídia social de fato permite que os usuários “memorializem” seus entes queridos que faleceram, para que eles possam reviver e compartilhar memórias preciosas em suas páginas, mas só depois de apresentar um pedido formal.

De acordo com o Facebook, a empresa tinha planejado adicionar o recurso às páginas de usuários falecidos, mas acidentalmente exibiu em duas milhões de outras contas.

“Por um breve período do dia de hoje, uma mensagem significava para páginas comemorativas foi erroneamente publicada em outras contas. Este foi um terrível erro que agora corrigimos. Lamentamos muito que isso tenha acontecido e trabalhamos o mais rápido possível para corrigi-lo “, disse uma porta-voz ao The Guardian.

Alguns daqueles que tiveram contas afetadas pela falha se divertiram no Twitter.

Caras de acordo com Facebook eu estou morto agora. No Twitter eu ainda estou vivo – postou um usuário no Twitter.

“Caras de acordo com Facebook eu estou morto agora. No Twitter eu ainda estou vivo “, uma pessoa twittou, enquanto outro brincou sobre o intenso ano passado: “Facebook marcando todos nós como mortos é trending 2016.”

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Celebridades que haviam prometido deixar a América se embolam em desculpas

Seguindo a linha de raciocínio na escolha de Donald Trump, quem seria o novo presidente do Brasil?