A empresa de biotecnologia BioNTech, em parceria com a farmacêutica Pfizer, está tentando desenvolver uma vacina contra a Covid-19 – infecção respiratória causada pelo novo coronavírus. Agora, o fármaco apresentou os primeiros resultados positivos após testes em humanos.
A vacina foi bem tolerada em estágio inicial dos testes, de acordo com informações divulgadas pelas empresas nesta quarta-feira (1º).
O coronavírus já infectou mais de 10 milhões de pessoas em todo o mundo, chegando a matar cerca de 500 mil. 17 vacinas estão sendo testadas no momento, delas, esta é a quarta a apresentar bons resultados em testes iniciais com humanos.
A BioNTech afirmou que os testes de duas dosagens da vacina “BNT162b1” em 24 voluntários saudáveis mostraram que, após 28 dias, os pacientes desenvolveram níveis mais altos de anticorpos para Covid-19 do que os normalmente observados em pessoas infectadas.
“Esses primeiros resultados de testes mostram que a vacina produz atividade imune e causa uma forte resposta”, disse o co-fundador e CEO da BioNTech, Ugur Sahin.
A Pfizer diz que “caso o estudo de segurança e eficácia seja bem-sucedido e a vacina receba aprovação regulamentar, as empresas esperam fabricar até 100 milhões de doses até o final de 2020 e potencialmente mais de 1,2 bilhão de doses até o final de 2021”.
Deixe seu comentário