in ,

‘Vai Que Cola’: roteiristas expõem brigas e perseguição nos bastidores

Carta aberta contra atores revelou ‘atmosfera de apreensão e medo’ por trás das câmeras

Foto: Divulgação

Os roteiristas da popular série de comédia ‘Vai Que Cola‘ divulgaram uma carta aberta nesta segunda-feira (21) manifestando-se contra alguns membros do elenco.

O desconforto nos bastidores surgiu após a demissão inesperada do roteirista André Gabeh, gerando uma sensação de instabilidade entre os criadores da produção.

  • SALDÃO DO CLIENTE! Amazon traz ofertas de até 76% em diversas categorias, incluindo livros, eletrônicos, vídeo games, moda, cozinha, casa, itens para bebês e muito mais. Clique aqui para conferir as promoções.

O motivo da demissão de Gabeh aparentemente está relacionado a insatisfações de parte do elenco com o fato de ele ser um ex-participante do ‘Big Brother Brasil‘ (André participou da primeira edição do reality da Globo, em 2002).

Nomes como Samantha Schmutz e Cacau Protásio foram mencionados na carta.

Além de expressar sua insatisfação com o ocorrido, os roteiristas aproveitaram a carta para elogiar o profissionalismo e comprometimento de Gabeh, que foi altamente admirado por quase toda a equipe.

Eles clamam por medidas que garantam a segurança no trabalho nos bastidores.

André Gabeh
Fotos: Reprodução/TV Globo/Redes Sociais

Confira abaixo a carta escrita pelos roteiristas insatisfeitos:

“Nós, roteiristas do programa ‘Vai Que Cola’ – Temporada 11, escrevemos esta carta para nos solidarizarmos com o roteirista André Gabeh, demitido arbitrariamente a pedido de parte do elenco da série. Queremos deixar claro que somos uma equipe que tem amor pelo ‘Vai que Cola’ e por cada profissional que faz essa série acontecer, por isso, esta é uma carta com afeto, sem intenção de gerar conflito.

André Gabeh é um artista sério, competente, comprometido e que vem sendo muito elogiado técnico por toda a equipe, produtora ‘Fábrica’, ‘Multishow e ‘TV Globo’, ao longo da temporada. São mais de 50 profissionais que acompanham o processo de criação e leitura dos textos.

Os roteiros de André Gabeh sempre foram muito elogiados e aprovados com mérito, além de muitas vezes servirem como referência para nós. André Gabeh também é um escritor preto, gay e periférico, o que é importante ressaltar dentro de um contexto em que ‘a corda sempre arrebenta do lado mais frágil’ […]

Gostaríamos também de destacar que existem pessoas no elenco que nada têm a ver com isso, cumprindo suas funções com brilho, profissionalismo e cordialidade.

Aguardamos retorno com uma proposta de ação concretaAtenciosamente, Equipe Roteiro ‘Vai que Cola’ – 2023.”

A carta também abordou as dificuldades enfrentadas pelos roteiristas, como prazos apertados, ausência de personagens principais e críticas infundadas que criam umaatmosfera de medo e apreensão“.

Os escritores ressaltam que o respeito por parte do elenco não tem sido recíproco e pede um ambiente de trabalho mais saudável.

Veja também:
Série sobre Silvio Santos desagrada Patrícia Abravanel, mesmo sem ter assistido

Finalmente, os roteiristas do ‘Vai Que Cola’ afirmam que prezam pela saúde mental e que aguardam uma ação concreta para mudar o ambiente de trabalho, fazendo um chamado por paz e respeito.

Vai que ColaFoto: Divulgação

  • SALDÃO DO CLIENTE! Amazon traz ofertas de até 76% em diversas categorias, incluindo livros, eletrônicos, vídeo games, moda, cozinha, casa, itens para bebês e muito mais. Clique aqui para conferir as promoções.

A Grande Família: Guta Stresser e Pedro Cardoso nem se olhavam na cara

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Ju Massaoka - repórter

Ju Massaoka, do ‘Mais Você’, foi perseguida por homem em hotel

Gustavo Corasini - acidente

Ator mirim de ‘Pantanal’ volta às novelas um ano após acidente que quase o matou