De acordo com o jornal italiano “La Stampa”, o Vaticano investiga a sociedade católica brasileira ultraconservadora Arautos do Evangelho, um desmembramento da TFP (Tradição, Família e Propriedade). O “vaticanista” Andrea Tornielli afirma em sua reportagem, reproduzida em diversos jornais ao redor do mundo, que essa investigação foi iniciada devido ao “aparente pacto com Satã sobre a morte do Papa Francisco”.
Um gravação vazada é utilizada como evidência nessa apuração. Segundo Tornielli, o monsenhor João Scognamiglio Clá Dias, que liderava a organização e protagoniza o vídeo, já renunciou ao cargo.
Campanha ultraconservadora
Em fevereiro, alguns bairros próximos do Vaticano amanheceram forrados com uma série de cartazes nos quais se podiam ler críticas de caráter conservador contra algumas atitudes e medidas tomadas pelo papa Francisco.Os autores não se identificaram, mas blogs e sites especializados apontaram imediatamente para os setores mais tradicionalistas da Igreja Católica.
Além desse episódio, o argentino tem sido contestado por outros religiosos por adotar mudanças significativas. Entretanto, essas manifestações não indicavam envolver nenhum pacto maligno, apenas movimentos ideológicos contrários.
Deixe seu comentário