Um homem com uma BMW à prova de bala resgatou mais de 70 pessoas de Kirkuk, cidade iraquiana, depois que ficaram encurralados e sob o fogo do ISIS também conhecido como Estado Islâmico do Iraque e do Levante.
Ele confessou as autoridades: “Eu disse a mim mesmo, este é o momento certo para ajudar as pessoas, este é o momento certo para fazê-lo. Eu sou um lutador e eu tenho um carro à prova de balas, sentirei vergonha de mim mesmo se eu não ajudar”.
“Eu continuava dizendo a mim mesmo, meu povo está em perigo, eles precisam de mim, minha cidade está em perigo, eu tenho que protegê-la.”
Abdulrahman, de 32 anos, relatou: “Meus amigos ficaram muito felizes quando eu comprei esse carro blindado, começamos a dirigir até a linha de frente perto de Kirkuk, sem a preocupação com os tiros de ISIS ou as bombas na estrada”.
Os snipers atiraram em seu carro com mais de 50 balas, mas o blindado fez seu trabalho, permitindo que o novo herói transportasse mais de 70 feridos em segurança.
“Quando cheguei à cena, vi muitas pessoas no chão, civis e forças de segurança e ninguém poderia se atrever a chegar perto por causa dos atiradores do ISIS e também de tantas balas perdidas”, disse ele.
“No meu carro, carreguei sunitas, xiitas, curdos, turcomanos e cristãos, senti-me como se fosse verdadeiramente o Iraque e este é quem todos deveriam ser”.
Deixe seu comentário