Imagine vender um órgão do seu corpo para realizar o sonho de comprar o último iPhone?
Parece absurdo, não é? Mas foi exatamente isso que Wang Shangkun fez em 2011, quando, aos 17 anos, decidiu vender um de seus rins para comprar o cobiçado smartphone da Apple.
- DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.
Hoje, com 29 anos, Wang vive acamado, sofrendo com graves sequelas que adquiriu após a operação ilegal.
Segundo informações divulgadas pelo portal ‘The Mirror’, Wang precisou abandonar a vida ativa e depende completamente de hemodiálise, uma vez que o procedimento ilegal resultou em falência renal do seu único rim restante.
A situação de Wang se agravou ainda mais depois que ele contraiu uma infecção na clínica clandestina onde a cirurgia foi realizada, exacerbada pela falta de cuidados pós-operatórios adequados.
Atualmente, Wang sobrevive por meio de benefícios sociais, uma vez que foi forçado a deixar o trabalho devido à sua condição debilitada.
O que levou Wang a tomar essa decisão drástica? A resposta é simples: ele queria um iPhone e um iPad.
Jovem comprou o iPhone
Com o valor obtido pela venda do rim, que na época foi de R$ 11,8 mil, ele conseguiu adquirir ambos os produtos. Porém, o custo dessa escolha acabou sendo muito maior do que o valor monetário que ele recebeu.
Ainda no desdobramento desse caso chocante, nove pessoas acabaram sendo detidas por envolvimento em tráfico de órgãos.
Wang, que era apenas um adolescente na época, se tornou mais uma vítima dessa prática ilegal e inescrupulosa.
Recentemente, com o lançamento de novos produtos da Apple, o caso de Wang Shangkuqn ressurgiu nas redes sociais, servindo como um lembrete sombrio das consequências extremas que a obsessão pelo consumo pode ter.
A história, é claro, repercutiu muito nas redes sociais e fez internautas pensarem sobre até onde o ser humano vai para realizar um sonho de consumo.
“Achei que a expressão ‘custou meu rim’ fosse só uma metáfora“, disse uma internauta. “Tenta baixar um aplicativo de rim quando tiver na fila da hemodiálise”, comentou um rapaz.
“Devia utilizar o dinheiro para ir ao psiquiatra, declarou mais um”, criticando a atitude do homem.
“Deu sorte de estar vivo…. geralmente a pessoa está com anestesia geral e eles retiram tudo!!!”, disse uma moça ao ficar sabendo.
- DESPENCOU! PlayStation 5 com o menor preço já visto no Brasil. Achou pouco? Pois saiba que o frete também é grátis! Clique aqui para conferir.
Deixe seu comentário